Cidadeverde.com

Pai atira acidentalmente em filho de dois anos ao limpar arma no Satélite

Imprimir

Policiais do 5º Batalhão confirmaram que um pai atirou acidentalmente no filho de dois anos no bairro Satélite, na zona Leste de Teresina, na tarde desta sexta-feira (22). O acusado, identificado apenas de Francisco, teria atirado contra o enteado e foi levado à Central de Flagrantes após confessar que a arma teria disparado enquanto ele a limpava. O menino foi atingido na região do ombro, mas não corre risco de vida.  

 

 

Segundo informações do Cabo Marcelo, da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar, a criança foi levada ao Hospital do Satélite que informou a polícia  que uma criança teria dado entrada na unidade de saúde após ter caído em cima de um ferro.

"Quando chegamos lá, percebemos que não se tratava disso. O médico fez uma análise mais detalhada e o laudo confirmou que o menino tinha sido atingido por uma arma de fogo. O disparo foi feito de perto, porque o menino ainda tinha vestígios de pólvora no rosto. Com essa informação, fomos atrás do padastro, já que foi ele que levou o menindo ao hospital". 

Após conversar com os policiais, Francisquim, como é conhecido na região, ele teria contado que estava limpando a arma quando o disparo acidental atingiu o enteado. A polícia encontrou a arma, um revólver calibre 38 com numeração raspada e dois projéteis, na casa de um amigo do suspeito, que teria escondido após o ocorrido. "A munição que atingiu o menino ele jogou fora". 

O cabo Marcelo informa ainda que Francisco já tem passagem por furto e roubo e que estaria em liberdade condicional. O suspeito foi levado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. Participaram da ação a viatura tática do 5º BPM, a viatura 59 do Ronda Cidadão e o Reservado da PM.

Sana Moraes 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais