Cidadeverde.com

Mundial de Judô: Erika Miranda leva o bronze Brasil

Imprimir

Erika Miranda (52kg) conquistou nesta terça-feira a primeira medalha do Brasil no Campeonato Mundial de Chelyabinsk, na Rússia. A judoca se redimiu da derrota para a romena Andreea Chitu na semifinal ao vencer a cubana Bermoy Acosta e faturar o bronze.

Vice-campeã mundial no ano passado, Erika Miranda estreou em Chelyabinsk vencendo Gulbadam Babamuratova, do Turcomenistão, por imobilização. Em seguida, a brasileira passou pela espanhola Laura Gomez mesmo punida em três oportunidades (uma quarta punição a eliminaria). Nas quartas de final, Érika voltou a lutar bem e despachou a chinesa Yingman Ma.

Foi quando Andreea Chitu entrou no caminho da brasileira na semifinal. As duas haviam se enfrentado na mesma fase no Mundial de 2013, no Rio de Janeiro, com vitória de Erika. Parecia que, desta vez, o desfecho se repetiria. Até que, no minuto final, a romena conseguiu um golpe perfeito e comemorou o resultado positivo.

Na final, no entanto, Chitu não conseguiu superar Majlinda Kelmendi, de Kosovo, que provou ser a melhor da categoria e conquistou o bicampeonato mundial.


Fonte: Ahe

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais