Cidadeverde.com

Em Picos, Daniel Solon ouve pequeno agricultores e defende programa de convivência com a seca

Imprimir

Neste sábado (30), o candidato a governador pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado, Daniel Solon, realizou panfletagem no mercado público de Picos onde conversou com pequenos agricultores da região.

Daniel disse que ouviu lamentações daqueles que perderam plantações inteiras em decorrência da estiagem do ano passado e ressaltou a importância do desenvolvimento urgente de políticas públicas que solucionem esse problema.

“Percebemos que houve um prejuízo muito grande não só em Picos, mas em municípios vizinhos como Sussuapara e Francisco Santos. O que há, por parte do estado, é um abandono em relação ao pequeno agricultor. É necessário que seja desenvolvida uma política de convivência com a seca, pois hoje ela reflete na qualidade de qualidade de vida das pessoas, que estão sobrevivendo com dificuldades” disse.

Para solucionar a crise o candidato do PSTU defende, além da implantação do programa de convivência com a seca para os municípios do semiárido, a realização da reforma agrária.

“Focamos na reforma agrária porque desejamos que a terra que hoje é concentrada nas mãos de poucos chegue aos trabalhadores. Queremos inverter a situação existente no estado onde a prioridade do governo é beneficiar os grandes produtores de soja, milho, deixando de lado aqueles que plantam arroz, legumes para o consumo e sustento, esses sofrem com a falta de atenção” destacou.

Para os pequenos produtores, Daniel apresentou como propostas para os pequenos produtores a abertura de crédito e assistência técnica. 

 

Emanuela Pinto
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais