Cidadeverde.com

Festdança 2014 vai trazer jurados renomados

Imprimir

Em setembro, Teresina vai sediar o maior evento de dança da cidade. É o Festdança 2014, que será realizado de 23 a 27 de setembro, no Teatro do Boi. O Festival de Dança reúne bailarinos e grupos de todo o país e tem como um dos destaques o alto nível dos jurados envolvidos na avaliação das apresentações.

Toshie Kobayashi

Já foram definidos os jurados que vão participar do evento em 2014. Um deles é Edy Wilson, atual diretor artístico da Anacã Companhia de Dança e ex- Diretor da Raça Cia de Dança de São Paulo e do Grupo Raça Centro de Artes. É formado em Educação Física, Coreógrafo e Professor de Dança Contemporânea, Jazz Dance, Moder Jazz. Desde 1996 desenvolve a metodologia de ensino do estilo de Dança criada por Roseli Rodrigues para a Raça Cia de Dança, onde atuou como bailarino, professor assistente e ensaiador. Lançou em 2003 os Cursos de Duos e Trios Livres, Pas de Deux de Jazz, em 2010 o Curso de Técnica de Jazz para Mulheres com Sandália de Salto. Recebeu importantes prêmios e é convidado para os grandes festivais de dança e instituições de dança em todo o Brasil.

Marisa Piveta

Outra ilustre convidada será Toshie Kobayashi. Ela Iniciou seus estudos ainda criança pelo método da escola italiana Cecchetti, com Madame Carmen Bonn. É formada pela Escola Municipal de Bailados de São Paulo, onde também atuou como professora. Kobayashi é reconhecida como um dos maiores nomes da dança clássica brasileira. Ministra aulas nas grandes companhias do Brasil, do exterior e em escolas por todo o país.
O time feminino de jurados será completado por Marisa Piveta. Bailarina formada em Balé clássico e jazz pela Escola Ballet Oficina de Santo André/SP. Fez cursos de especialização com Toshie Kobayashi, Lennie Dale, Luiz Arrieta, entre outros.


É Produtora de espetáculos de dança há mais de 20 anos. Produz há mais de 20 anos o Passo de Arte - Competição Internacional de Dança.
Foi jurada no Tanzolymp – Internationales Dance Festival - Berlin 2008; Jurada no “Dança dos Famosos” no Programa Domingão do Faustão da TV Globo e do Festival do Conselho Paraguay de Dança em Assuncion.  É presidente do Instituto Passo de Arte e representante realizadora latino-americana do concurso Youth America Grand Prix de Nova York, que acontece no Brasil e Assuncíon no Paraguay.

Para completar a equipe de jurados do Festdança 2014 teremos o experiente Anselmo Zolla. O currículo é vasto. Diretor e Bailarino da Dançarte Cia de Dança (Ribeirão Preto); Bailarino do Teatro de Wiesbaden (Alemanha); Bailarino e Coreógrafo do Teatro de Kaiserslautern (Alemanha); Criador e Diretor do Uni Dance Festival (Alemanha); Diretor e Coreógrafo da Azet Dance Company (Alemanha); Coreógrado convidado do Teatro de Heidelberg (Alemanha); Coreógrafo convidado do Teatro de Manheimem (Alemanha). É assistente de Coreografia e Professor de Dança Contemporânea da Cia de Dança Débora Colker. Atua como jurado e professor de dança contemporânea em vários Festivais de Dança em todo o Brasil e também no exterior.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais