Cidadeverde.com

Dicas para se proteger de invasões de hackers no celular

Imprimir

Há algumas horas, fotos privadas de muitas celebridades apareceram pela Internet, trabalho de um hacker que supostamente invadiu o serviço de nuvem iCloud da Apple e as copiou. Enquanto algumas das vítimas declararam que as imagens são falsas, outras, como a atriz Jennifer Lawrence, confirmaram a autenticidade das fotos.

Esta brecha de segurança representa um crime sério de violação de privacidade. Entretanto, há algumas lições a serem aprendidas de incidentes como este. Conheça cinco delas a seguir:

Pense bem antes de salvar qualquer coisa

Ainda não está claro se as celebridades não protegeram suas contas corretamente, se o problema foi realmente no iCloud ou por outras razões. De qualquer maneira, ao tirar fotos nuas, pense duas vezes antes de guarda-las na nuvem – pense bem antes de armazenar qualquer informação importante lá. Os hackers sabem como acessar estes serviços e, no caso das celebridades, sabem que há todo tipo de contratos, fotos e dados valiosos.

Criptografe

Se você realmente precisa guardar essas informações no serviço de nuvem, criptografe esses dados e, preferencialmente, use ferramentas de um provedor diferente.

Cuidado com suas senhas

Certifique-se de que suas contas estão seguras - uma senha forte é crucial. Se você usa a mesma para diferentes e-mails, pense melhor: uma brecha em site pode tornar-se uma brecha em outros.


Tome mais cuidado do que o normal

Pode parecer estranho, mas caso você não seja uma celebridade, é preciso tomar ainda mais cuidado. Apesar de a justiça ser cega, as leis tratam das violações e dos direitos dos famosos de forma diferente. Se você usa um serviço grátis, não espere grande cooperação por parte do provedor. Além disso, este tipo de situação tem muito mais impacto na vida comum do que na vida pública.

Não guarde nada que não gostaria de fosse compartilhado

Certifique-se de não compartilhar informações on-line que você não gostaria que os outros descobrissem. Assim que as fotos são armazenadas na Internet, mesmo que de forma privada, estarão lá para o uso de quem achar.

 

Fonte: MSN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais