Cidadeverde.com

Avião que caiu no Piauí vinha do RJ e tem fabricação americana

Imprimir

A Polícia Civil do Piauí realizou no final da manhã desta quinta-feira (04), vídeo conferência com equipes do Ministério de Justiça para tratar sobre a investigação do avião bimotor que caiu no município de Piracuruca no início da semana.  

O secretário de segurança pública, Luís Carlos Martins, comunicou o acidente à Secretaria Nacional de Segurança Pública, órgão do Ministério da Justiça para ajudar nas investigações sobre o caso.  

A informação é que vôo de origem do avião é do Rio de Janeiro e o modelo a aeronave é de fabricação americana. Luís Carlos Martins informou ainda que a polícia federal de Parnaíba já está no caso e que todo o levantamento feito pelos policiais civis será encaminhado à PF. 

O secretário ressaltou ainda que o avião foi periciado para ajudar na identificação do piloto e dos dois tripulantes que estavam no avião no dia do acidente. A polícia vai investigar também se quando o avião caiu ele estava transportando dinheiro e drogas de forma clandestina. A Aeronáutica confirmou que o avião é clonado e os documentos falsificados. 

A política está verificando se a aeronave teria passado por uma nova pintura para camuflar o registro original do avião, que seria estrangeiro. Os prefixos brasileiros e americanos são diferentes. Aeronaves com vôos autorizados no Brasil tem prefixo PT, PR, PP. Nos Estados Unidos todas as aeronaves começam com a letra M. 

Yala Sena 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais