Cidadeverde.com

Jurídico da Disney avalia uso de Star Wars por Tiririca

Imprimir

O ex-deputado Tiririca adotou a polêmica como estratégia para emplacar uma possível reeleição ao Congresso Nacional. Uma semana após ser processado por alterar a música "O Portão", de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, o humorista não abandonou a imitação polêmica e ainda encarnou o vilão Darth Vader no horário nobre da televisão brasileira.

Na nova inserção do horário eleitoral, o candidato do PR/SP adaptou uma clássica cena da saga Star Wars, quando Luke Skywalker retira a máscara de Darth Vader. No diálogo já modificado, o vilão pede ao personagem que o ajude a retirar sua máscara. Luke aceita, mas o alerta dizendo que poderia morrer.

"Que morrer que nada, eu vou me reeleger. Sabe de nada inocente. Você sabe quem eu sou? Sou eu, o Tiririca. Candidato a deputado federal", disse. Após a revelação, o humorista continua: "Peguei vocês, enganei vocês. Pensaram que era outra pessoa. Sou eu, o abestado". Ao final da cena Luke apenas diz "você 'tá' muito louco".

A piada pode render um novo processo contra o humorista. Procurada pelo iG, a The Walt Disney Company (Brasil), que detém os direitos da saga, informou que as áreas jurídicas nacional e internacional já foram acionadas e avaliam medidas cabíveis contra a propaganda.

Polêmica

Em outra propaganda, Tiririca imitou o cantor Roberto Carlos e apresentou uma adaptação do clássico "O Portão". Com versos como "Eu votei. De novo eu vou votar. Tiririca, Brasília é o seu lugar", o palhaço insinuou ainda possuir o apoio do músico nas eleições 2014.

A gravação de apenas 1 minuto e 25 segundos foi o ponto alto do humor de todo o horário eleitoral exibido no dia 19 de agosto. Com trajes azul e branco, cores tradicionalmente usadas pelo cantor, Tiririca estava sentado à mesa admirando um filé de carne bovina - clara alusão ao comercial da Friboi, que tem Roberto Carlos como garoto-propaganda.

Fonte: Ig

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais