Cidadeverde.com

Mulher descobre câncer ao aderir desafio da selfie sem maquiagem

Imprimir

“O desafio da selfie sem maquiagem salvou minha vida”. A frase é de uma britânica que descobriu um câncer após aderir à causa e publicar uma foto de cara limpa. Ao postar na rede social, Jackie Nicholas, de 35 anos, acessou um link, ao lado, de uma das duas entidades que a campanha ajuda. Depois de ler com atenção as orientações da página, ela realizou um autoexame e encontrou um ‘caroço’ nos seios.

A exemplo de outras modas que surgiram recentemente, a polêmica é grande. Há quem diga que é, apenas, uma futilidade, daquelas bem bobas mesmo. Outros já acreditam na força da internet para combater os males da sociedade – nem um, nem outro.

Assim como o Ice Bucket Challenge (o desafio do balde de gelo), o desafio da cara limpa também vem para ajudar. Foi lançado no início do ano, no Reino Unido, com a intenção de angariar fundos para Instituições de combate ao câncer, além de conscientizar sobre a prevenção da doença. Até agora, mais de 8 milhões de libras foram arrecadadas, o que equivale a ( 4 vezes 8) R$36 milhões, quer dizer, R$ 32 milhões – jornalista não é muito familiarizado com números, sabe como é.

Depois de encontrar o nódulo, Jackie procurou um especialista que constatou o câncer de mama.

Passado boa parte do tratamento, ela recebeu uma ótima notícia, digna de muita comemoração: seu tumor estava em remissão – ou seja, Jackie estava, praticamente, curada. Os médicos ainda descartaram a chance de a doença voltar.

“O poder das redes sociais salvou minha vida”, disse ela, ao jornal Daily Mail, comemorando a cura.

Jackie também fez questão de agradecer a amiga Nicola Aldred que a desafiou pelo Facebook: “Eu devo à Nicola um muito obrigada pelo que ela fez por mim”.

“Seja quem for que teve a ideia da selfie sem maquiagem é um gênio e um salvador de vidas”, completou a britânica que venceu a luta contra o câncer.

Fonte: R7

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais