Cidadeverde.com

Morte de Patrick Swayze completa cinco anos

Imprimir

Patrick Swayze morreu aos 57 anos, após dura batalha contra um câncer no pâncreas, no dia 14 de setembro de 2009.

Patrick Swayze em seu primeiro e último trabalho, respectivamente: "Skatetown, U.S.A", filme de 1979, e "The beast", série de televisão de 2009. (Foto: Reprodução)

A doença foi diagnosticada apenas um ano antes, em 2008, já em estágio avançado. Na época Swayze chegou a admitir que sentia medo de morrer em entrevista à revista "People". Mas que, ainda assim, não desistiria de lutar pela sua saúde. "Estou vivo e planejo continuar vivo", disse à publicação.

Nascido no Texas, Patrick Swayze ganhou fama mundial após atuar em filmes como “Dirty dancing”, em 1987. Atuando ao lado de Jennifer Grey, o ator explodiu como um fenômeno de Hollywood ditando uma nova moda: as danças de salão. Foi nas gravações de "Dirty dancing" que teve a oportunidade de mostrar sua formação de ginasta e bailarino, suas grandes paixões.

Já em "Ghost", três anos mais tarde, Patrick Swayze elevou o seu nome ao de grande astro. Além de uma indicação ao Globo de Ouro como melhor ator, a revista "People" o elegeu como o "Homem mais Sexy do Ano" em 1991.

Patrick Swayze completou 30 anos de carreira e estrelou mais de 40 produções, entre filmes e séries de televisão. Outro de seus trabalhos de destaque foi na produção norte-americana "Skatetown, U.S.A.", em 1979. Depois disso, esteve presente em "The Outsiders", "Red Dawn", "Steel Dawn".

Jennifer Grey ao lado de Patrick Swayze na estreia de "Dirty dancing" (Foto: Getty Images)

Jennifer Grey e Patrick Swayze em "Dirty dancing" (Foto: Reprodução)

Demi Moore e Patrick Swayze em "Ghost" (Foto: Reprodução)

Fonte: EGO

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais