Cidadeverde.com

São Paulo bate Cruzeiro em "final" e aquece briga por título

Imprimir

O clima de final já estava perpetuado nas arquibancadas do Morumbi, na tarde deste domingo. Qualquer que fosse o placar do jogo entre São Paulo e Cruzeiro, a emoção estava garantida. Com marcação exemplar e boa disciplina tática, o Tricolor segurou o poderoso ataque mineiro e venceu o jogo por 2 a 0, com gols de Rogério Ceni e de Alan Kardec.

A vitória é de suma importância ao São Paulo para a sequência do Campeonato Brasileiro. O Tricolor chega a 42 pontos e fica apenas quatro atrás do líder Cruzeiro.

Como toda boa decisão, a partida começou equilibrada, mas não tardou para uma das equipes tomarem as iniciativas do ataque. O Cruzeiro logo começou a rondar a área de Rogério Ceni. Pouco ameaçado pela zaga do São Paulo, o time mineiro tentava pelos dois lados do campo e chegou a assustar.

O Tricolor só incomodou quando marcou a saída de bola do Cruzeiro. Porém, a boa e rápida movimentação do setor de meio de campo da Raposa envolvia os defensores do São Paulo. O espaço, mesmo reduzido pela marcação, era encontrado e Rogério Ceni, o que mais trabalhou pelo time da casa, teve que se desdobrar para evitar que seu gol fosse vazado em boa finalização de Ricardo Goulart.

Assim como qualquer partida de futebol, nem sempre quem está melhor é quem faz o gol. O São Paulo comprovou isso e o goleiro, ídolo e capitão Rogério Ceni converteu cobrança de pênalti e abriu o placar no Morumbi. No lance, Dedé derrubou Ganso dentro da área e o juiz Leandro Pedro Vuaden não teve dúvidas ao apontar a penalidade máxima.

Dedé, que no intervalo admitiu que deveria ter sido expulso pelo pênalti cometido, não voltou para o segundo tempo. Manoel, no seu lugar, viu duas grandes chances de gol logo no começo da etapa final. Kardec perdeu grande chance e Ceni, novamente, fez boa defesa, agora em chute de Everton Ribeiro.

O toma lá, dá cá no Morumbi se intensificou e o jogo ficou aberto. O São Paulo buscou acertar a marcação e conseguiu suportar as investidas do Cruzeiro. E mais, o time mineiro pagou pela ousadia. Ao tirar Lucas Silva e lançar Dagobeto, Marcelo Oliveira abriu sua equipe, perdeu o meio de campo e viu Alan Kardec ampliar o placar.

Se antes do jogo o estádio são paulino pulsava, com 2 a 0 no placar, houve comoção total. A torcida empurrava o Tricolor para cima e a vitória parecia estar certa. Aos gritos de "olé" e com atuação de gala da defesa paulista, o apito final decretou uma merecida vitória.
Na próxima rodada, o Cruzeiro receberá o Atlético Paranaense no Mineirão. A partida será disputada às 19h30 da próxima quarta-feira. Já o São Paulo terá o duelo contra o Coritiba, às 22h também da quarta-feira.


Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais