Cidadeverde.com

Fluminense apaga em campo e perde para o Vitória no Brasileirão

Imprimir

Fica para a próxima. Em clima de revanche, o Fluminense foi ao Barradão, em Salvador, nesta quarta-feira, para enfrentar o Vitória. Os baianos, que derrotaram o Tricolor no primeiro turno em um Maracanã lotado, impuseram mais um revés aos cariocas: 3 a 1, de virada.

O time de Ney Franco era o lanterna da competição. Com o triunfo, chegou aos 21 pontos conquistados e foi à 17ª posição na tabela. Já o Flu se manteve com 35 pontos, na 5ª colocação. Ao término da rodada, porém, as duas equipes ainda podem cair na classificação do Campeonato Brasileiro.

Para acertar as contas com o Vitória, que derrotou o Fluminense no primeiro turno (2 a 1), em um Maracanã lotado, o Tricolor foi a Salvador. Nas arquibancadas do Barradão, um grande vazio. Poucos torcedores compareceram para incentivar a equipe baiana, que ocupa a última posição do Campeonato Brasileiro.

Dispostos a subir na tabela, porém, foram os donos da casa que tiveram a primeira grande chance da partida, mesmo que de maneira um pouco acidental. Juan deu lindo passe nas costas da defesa do Flu e achou Dinei livre. Cavalieri, como um líbero, saiu bem do gol, mas ao tentar afastar o perigo, acertou o centroavante do Vitória. A bola bateu em Dinei e quase foi na direção do gol.

O otimismo da torcida durou pouco. Se o lance empolgante acontecera aos 15 minutos, aos 18 viria o balde de água fria. Após cruzamento na área, a bola sobrou na direita para Conca. O argentino cruzou para Cícero e o camisa 5, no primeiro pau, levantou a sola da chuteira para abrir o placar.

Após o gol, o jogo que já era aberto prosseguiu da mesma forma. Os dois times criavam oportunidades, mas erravam no último passe. O campo grande dificultava o poder de marcação das equipes, que davam muitos espaços. Principalmente o Vitória, nervoso com o muito barulho que os poucos torcedores presentes faziam, em protesto à péssima campanha no Brasileirão. Rafael Sobis, no intervalo, ressaltou o lado emocional dos adversários como atalho para triunfar: "Vamos tentar jogar no desespero deles que os espaços vão aparecer".

Antes disso, o atacante fez uma bela jogada individual que terminou com boa finalização rasteira de Fred, dentro da área. Gatito Fernández, bem posicionado, fez boa defesa. Logo depois foi a vez de Cavalieri trabalhar. Cáceres chutou de fora da área e o arqueiro tricolor defendeu em dois tempos.

Sem nada mais de empolgante, o árbitro sinalizou o fim da primeira etapa. O Flu foi ao vestiário com a vantagem parcial de 1 a 0. Já o Vitória, em desvantagem, se queixou de um possível pênalti não marcado. Em determinada circunstância, a bola bateu no braço de Henrique (colado ao corpo), dentro da área.

Para a segunda etapa, o técnico Ney Franco promoveu uma alteração na equipe dona da casa. José Welison saiu para entrada de William Henrique. A mudança deu certo e embalou o Vitória, que partiu para cima. E logo com 2 minutos Diego Cavalieri precisou trabalhar. Após cruzamento, Dinei cabeceou e o goleiro tricolor espalmou para escanteio.

Fechado e buscando espaços para surpreender os adversários, os visitantes não demoraram a responder. Em contra-ataque do Fluminense, Cícero arriscou uma bomba de fora da área e obrigou Gatito Fernández a praticar linda defesa.

A partida era fraca. A marcação das equipes era péssima. Havia muitos erros de passe e tentativas frustradas de jogadas individuais. O Fluminense, porém, conseguia ser mais displiscente que o Vitória. Acomodado com o placar e desgastado fisicamente por conta do pequeno plantel, o Tricolor recuou e abdicou de jogar. O preço a pagar foi alto.

O Flu apagou em campo. Aos 22 minutos, Dinei aproveitou cobrança de escanteio e subiu mais alto que a defesa para cabecear e deixar tudo igual. Logo depois, aos 25, William Henrique recebeu cruzamento da direita e finalizou para dar vantagem aos donos da casa. Por fim, aos 30, a zaga do Vitória rifou uma bola em direção ao ataque. Vinicius, que acabara de entrar no gramado, foi mais rápido que os defensores adversários, entrou na área e bateu rasteiro para ampliar: 3 a 1. Três gols, em oito minutos.

O time de Cristovão Borges ainda teve boa oportunidade com Rafael Sobis que, dentro da área, finalizou por duas vezes. Uma delas com o goleiro adversário caído no gramado. Catito Fernández, no entanto, conseguiu se recuperar na jogada e espalmou. O lance foi inacreditável e poderia ter mudado o panorama do jogo. Naquela altura, o Rubro-Negro Baiano vencia por apenas 2 a 1.

Já no último minuto, Cícero recebeu a bola dentro da área e finalizou na rede, mas pelo lado de fora. Tiro de meta para o Vitória que, quando cobrado, determinou o apito do árbitro, encerrando o confronto. Segunda derrota do Flu para os baianos neste Brasileirão.


Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais