Cidadeverde.com

Parque Lagoas do Norte recebe caravana esportiva do Sesc

Imprimir

Aproveitando um dos mais agradáveis espaços da cidade para a prática de esportes, o Sesc fará o encerramento da caravana Move Brasil no Parque Lagoas do Norte, com diversas atividades para crianças e adultos a partir das 17h deste sábado (26). O evento vem acontecendo desde o início da semana na Avenida Raul Lopes, reunindo centenas de pessoas. 

O Move Brasil é uma campanha aberta para aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas até 2016, expandir e facilitar a oferta de esporte em todo o Brasil e mostrar às pessoas o esporte e as atividades físicas como algo prazeroso, que pode melhorar a qualidade de vida e promover o desenvolvimento social. O projeto está acontecendo em diversas cidades brasileiras desde 2012.
 
De acordo com a programação, o evento inicia às 17h com diversas atividades simultâneas como corrida para crianças, passeio ciclístico em volta da lagoa, futebol de areia, microaulas de ginástica, passeio de skate, slakeline, entre outras.
 
Para o coordenador do Programa Lagoas do Norte, Erick Elysio, o evento reforça uma das aptidões naturais do Parque, que é a prática de esportes, que tem reunido muitas pessoas de várias regiões da cidade, principalmente aos fins de semana. “Hoje, o parque é uma referência na cidade para a prática de atividade física, pois dispõe de diversos equipamentos para isso. Sempre temos programações especiais com atividades físicas, pois estamos promovendo a qualidade de vida dos teresinenses. É um espaço para se praticar esporte com a família e com segurança”, frisa.

Programação:

Corrida SESC Runner Kids;
Passeio Ciclístico em volta do Parque Lagoas do Norte.
Futebol de areia e vôlei de areia.
Micro aulas: JUMP, STEP, SPINNING, G.A.P., ABDOMINAL e AGACHAMENTO.
Recreação Infantil.
Passeio de Skate.
Slake Lane.
Fechamento com atividades de fitness no palco.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais