Cidadeverde.com

Grazi Massafera: "Sempre preferi me cuidar em casa"

Imprimir

Fotos: Fábio Cordeiro

Grazi Massafera está de volta à TV no comando da nova temporada do programa Superbonita, do GNT, que estreou no dia 22. Em entrevista a QUEM, no intervalo das gravações da atração, no Rio de Janeiro, a atriz mostrou sua já conhecida boa forma. Mas quais são os truques da própria Grazi? A reportagem de QUEM responde a essa pergunta. “Logo cedo, começo com suco verde feito de frutas, legumes e folhas. Depois, como granola, ótima para o aparelho digestivo, mas não abro mão de pães e bolos”, confessa

A paixão de Grazi pelos sucos naturais não se restringe ao café da manhã. Eles são verdadeiros companheiros do dia a dia da apresentadora, que, no entanto, não se mostra radical. Ela não dispensa, por exemplo, um dos maiores vilões de qualquer dieta: o sorvete. “Frutas não podem faltar na geladeira, pois adoro sucos frescos, mas admito que sorvetes também têm lugar garantido no congelador”, diz.


Um dos responsáveis pelo corpão da atriz é o personal trainer Chico Salgado. Ela malha de três a cinco vezes por semana e alterna muay thai, treino funcional e musculação. “A Grazi quer ficar magra e rígida”, conta o profissional. Para manter-se na forma que deseja, ela também corre na areia da praia e se aventura no stand up paddle. “É uma garota muito séria no treino, não tem preguiça. Quando não está no Rio, passo uma série de exercícios e ela segue”, completa Salgado.

Pontos fracos
Apesar de ser uma das mulhres mais bonitas de sua geração, Grazi se diz insatisfeita quando o assunto são seus pés. “Eles são muito largos. Adoraria que fossem mais delicados. Um dia, querendo ser chique, fui comprar um sapato Versace e outro Gucci. Quem disse que entrou? Nem o número maior me serviu! Eles fazem sapatos para pés de princesa”, diz, soltando uma gargalhada gostosa.

Grazi desconfia que os pés largos possam ser consequência de tanto andar descalça, hábito que tem desde criança. “Adoro andar descalça, será por isso que meus pés ficaram assim? Bom, se for, vão continuar largos, porque não vou abrir mão do prazer de pisar direto no chão!”

Tempo
Apesar de ter acesso, em seu programa, a todas as novidades sobre diversos tratamentos estéticos, a apresentadora afirma que nunca recorreu a nenhum procedimento feito em clínicas e consultórios. “Sempre preferi me cuidar em casa, apesar de ter amigas que frequentam. Acredito que boa alimentação e exercícios são suficientes para manter a beleza”, diz ela. Ainda assim, Grazi reconhece que com o passar do tempo as pessoas tendem a prestar mais atenção ao corpo. “Antes dos 30 anos, a gente não faz questão de se cuidar muito. Nem protetor solar eu usava”, lembra. “Hoje eu não esqueço! Toda mulher deve usar diariamente”, recomenda.


O que tem sempre por perto para matar a fome?
Banana e barrinha de cereal. É raro, mas às vezes esqueço de comer fruta! Gosto muito de mexerica, adoro! Mais até do que de laranja. Adoro sentar e descascar.

Já mudou seu visual radicalmente?
Fiquei morena quando tinha 14 anos e minha mãe achou horrível. Eu adorei! Era adolescente. Já pintei muito o cabelo, na época em que trabalhava em salão. Quando quero ousadia, eu corto.

Você tem religião? Segue alguma filosofia de vida?
Sim, sigo a Mahikari. É mais uma filosofia japonesa do que uma religião. Eles usam a imposição de mãos como forma de cura, de troca de energia para que se possa buscar benefícios para a saúde.

Como tomou conhecimento dessa filosofia?
Um dia, a babá me convidou para conhecer a Mahikari. E eu me identifiquei. São reuniões frequentadas por pessoas de outras religiões: católicos, budistas, evangélicos. É onde todo mundo se encontra. Tenho o colar de luz e a revistinha deles, geralmente ando com ela na bolsa.

Tem alguma superstição?

Não sou supersticiosa. Mas carrego um olho grego. Não é superstição, é proteção. Mas não acredito que, se eu não estiver com isso, vá acontecer alguma coisa errada. Tomo banho de sal grosso  e aí penduro um olho grego. Se ele quebrar, isso só significa que vou comprar outro e colocar no lugar para substituir (risos).

 

Você consegue se desligar ao longo do dia?
Tenho o meu celular ligado 24 horas por dia, principalmente depois que me tornei mãe. É pela Sofia, claro. Se eu estou com ela, até desligo o aparelho. Mas tenho bateria reserva (ela mostra o item extra, comprado em Paris).

 

Fonte: Quem

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais