Cidadeverde.com

Polícia Civil escala 58 delegados para eleições; PF vai ao Sul do PI

Imprimir

As Polícias Federal e Civil já definiram o esquema de segurança para o primeiro turno das eleições, marcado para o próximo domingo (5). Enquanto a PF ficará concentrada na capital e em municípios importantes do Sul do Piauí, a Polícia Civil destacará 58 delegados e mais de 300 agentes nas zonas eleitorais. 

Em portaria assinada pelo delegado geral James Guerra, foram designados  delegados para as zonas eleitorais que ficarão a cargo da Polícia Civil. Serão enviados 58 delegados para o interior, além de 335 policiais civis que trabalharão em todo o Estado durante o pleito. 

James Guerra explica que outras delegacias funcionarão normalmente durante a eleição, já que a portaria determina que os delegados atuem "sem prejuízo das atribuições de polícia judiciária ordinária". A Central de Flagrantes funcionará normalmente - nas eleições, só podem ser efetuadas prisões em flagrante delito. 

Na 1ª, 2ª, 63ª e 98ª zonas, em Teresina, e na 97ª zona eleitoral, que abrange a capital e Nazária, estarão em atuação equipes da Polícia Federal. 

Na divisão de tarefas, a PF, que tem delegacias em Teresina e Parnaíba, ficou concentrada em municípios do Sul do Estado. Sua atuação será nas regiões de Corrente (22ª zona), Bom Jesus (15ª zona), São Raimundo Nonato (13ª e 95ª zonas), Picos (10ª e 62ª zonas) e Floriano (9ª e 61ª zonas eleitorais).

O secretário estadual de Segurança Pública, Luís Carlos Martins, concederá entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (3) para tratar do esquema de trabalho para as eleições de domingo. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais