Cidadeverde.com

Secretário garante polícias integradas para manter a ordem nas eleições no Piauí

Imprimir

O secretário estadual de Segurança, Luís Carlos Martins, o delegado geral James Guerra e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Lídio Filho, participaram de coletiva na manhã desta sexta (3) na Secretaria Estadual de Segurança para tratar sobre o esquema de segurança montado para as eleições deste domingo em todo o Estado.

 

 

De acordo com o secretário Luis Carlos, a expectativa é que seja tranqüila a realização do pleito eleitoral no Estado. “Como temos eleição de dois em dois anos, nossos policias já têm experiência e preparo para garantir com eficiência a tranqüilidade durante todo este período”, afirmou.

Luís Carlos destacou ainda que um total de 2.400 policiais militares estarão no interior do Estado e um efetivo de 300 homens garantirão a segurança na capital piauiense. “Além disso, contaremos com o apoio de 363 policiais civis, 1.700 homens do exército e ainda um efetivo da PRF e Corpo de Bombeiros atuando de forma integrada”, ressaltou.

O delegado geral James Guerra informou que todas as zonas eleitorais da capital e interior do Estado contarão com efetivos das polícias e pediu o apoio da população para o trabalho de fiscalização. “É importante que a população faça denúncias no caso de compra de votos, por exemplo, que estaremos prontos para investigar os casos e tomar as medidas necessárias”, disse.

Exército
O exército informou em nota que a 10a Região Militar – Região Martim Soares Moreno ­atuará em 76 municípios do Estado do Piauí, onde se encontram aproximadamente 315.000 eleitores, nas áreas urbanas e rurais. Estão empregados na operação cerca de 2.380 homens das Organizações Militares Diretamente Subordinadas ou Vinculadas (OMDS/Vinc) à 10ª Região Militar e do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BIMtz), sediado em Petrolina­PE. Parte deles atuará diretamente nas sessões eleitorais e os demais ficarão de sobreaviso.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais