Cidadeverde.com

Kaká é convocado para a Seleção no lugar de Ricardo Goulart

Imprimir

O meia Kaká, do São Paulo foi convocado para a Seleção Brasileira que disputará o Superclássico das Américas contra a Argentina (11/10), que será realizado em Pequim, na China, e para o amistoso diante do Japão (14), em Cingapura. O meia do Tricolor foi chamado pelo treinador Dunga após o armador Ricardo Goulart, do Cruzeiro, sentir dores musculares no treinamento do time mineiro na manhã desta sexta-feira, e ser cortado pela CBF.Kaká se apresentará com o restante da delegação no domingo. O embarque será na madrugada da próxima segunda-feira, segundo confirmou a CBF.

A última vez que o apoiador foi convocado ocorreu no empate em 1 a 1, diante da Rússia, jogo disputado na Inglaterra, no dia 23 de março de 2013. O último tento assinalado pela Seleção saiu no amistoso contra o Japão, no dia 16 de outubro de 2012, partida realizada na Polônia. O Brasil derrotou o adversário por 4 a 0.

Na passagem pela Seleção Canarinho, o meia-campista disputou 87 jogos, tendo anotado 29 gols. O título mais importante pela Seleção foi na Copa do Mundo de 2002. Outros dois títulos dele foram a Copa das Confederações de 2005 e 2009. A primeira ocorreu na Alemanha, enquanto a segunda aconteceu na África do Sul. O jogador ainda disputou a Copa do Mundo de 2006 e 2010, porém sequer foi lembrado pelo Felipão para jogar a última Copa, que teve o Brasil como país-sede.

Apesar de ser chamado por Dunga, o meia vai desfalcar o São Paulo em três jogos. O jogador não encara o Atlético-PR (8/10), no Morumbi, pela 27º rodada do Brasileirão, e o Atlético-MG (12/10), pela 28º rodada, no estádio do Independência, em Belo Horizonte. O atleta também não pega o Huachipato (15/10), fora de casa, no jogo de volta pela Copa Sul-Americana.


Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais