Cidadeverde.com

Policiais militares iniciam guarda nos locais de votação neste sábado (4)

Mais de 2.300 policiais militares ficarão de guarda nos locais de votação de todo o Piauí, a partir deste sábado (4), em razão do pleito que ocorrerá neste domingo (5). O número corresponde às tropas da PM enviadas aos municípios do interior do Estado para reforçar a segurança das urnas eletrônicas e dos eleitores, além de coibir ações proibidas pela legislação eleitoral.

“Enviamos nossos homens, desde a última quinta-feira (2), para combater propaganda extemporânea, venda de bebidas alcoólicas no dia da Eleição, boca de urna e compra de votos”, destaca o chefe adjunto de Comunicação Social da Polícia Militar, capitão Gesiel Sobrinho.

De acordo com o capitão, quem for pego praticando atos ilícitos será conduzido ao delegado da Polícia Federal ou da Polícia Civil para que seja lavrado documento de autuação em flagrante.

“As ações são organizadas com a finalidade de garantir que o eleitor possa votar livremente, não sofrendo qualquer tipo de ação ou pressão. Precisamos assegurar que a democracia seja concretizada com tranquilidade”, finaliza Gesiel Sobrinho.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais