Cidadeverde.com

Camisa e ônibus do Corinthians farão referência aos Simpsons

Imprimir

Neste sábado, no Itaquerão, os jogadores do Corinthians que enfrentarão o Sport usarão uma camisa com um detalhe bem diferente. O nome dos atletas estará escrito com mesma letra amarela usada na série de animação Os Simpsons.

Além disso, o ônibus da delegação corintiana, que trocou o preto e branco pelo amarelo, terá um desenho de Homer Simpson vestindo a camisa do Corinthians. A ação de marketing faz parte da parceria que o clube assinou nesta semana com a Fox, emissora norte-americana que produz a longeva e bem-sucedida série.

Pelo acordo, o Corinthians poderá comercializar produtos com os personagens da série. De acordo com o departamento de marketing do clube, além de receitas extras, o nome do time ganha evidência mundial, num processo de internacionalização da marca.

Outros grandes clubes do mundo já assinaram parcerias semelhantes. Entre eles, o Barcelona (Espanha), o Chelsea (Inglaterra) e o Zenit (Rússia). No Brasil, o Corinthians é primeiro time do País a assinar um acordo desse tipo com a Fox.

 

 

 

 

 

Fonte: Exame

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais