Cidadeverde.com

Primeiro grupo de jogadores da seleção brasileira chega à China

Imprimir

Cinco dos 23 atletas convocados por Dunga para os próximos compromissos da seleção brasileira já desembarcaram na manhã desta segunda-feira (fim de tarde na China) em Pequim. Na capital chinesa, a equipe enfrenta a Argentina no sábado, dia 11 de outubro, pelo Superclássico das Américas. Em seguida, viajam rumo a Cingapura, onde encaram o Japão em jogo amistoso no dia 14.

O goleiro Jefferson, do Botafogo, o zagueiro Gil e o volante Elias, ambos do Corinthians, e os atacantes Robinho, do Santos e Diego Tardelli, do Atlético Mineiro, além de Dunga, Gilmar Rinaldi e outros membros da comissão técnica, saíram de um voo em São Paulo no domingo, fizeram escala em Dubai, no Oriente Médio e desembarcaram na China após quase 24 horas de viagem.

"A viagem foi cansativa, mas o fato de estar defendendo a Seleção Brasileira é suficiente para superar essas dificuldades. Ainda mais sabemos que jogaremos contra a Argentina", declarou Diego Tardelli na chegada ao hotel.

Curiosamente, o quinteto esteve no mesmo voo de alguns membros da delegação argentina, que chegaram ao mesmo tempo em Pequim. No saguão do aeroporto, os atletas foram recebidos calorosamente por torcedores chineses. O mais assediado foi o atacante Robinho, com passagem por grandes clubes da Europa.

A expectativa é de que o elenco convocado pela comissão técnica só esteja completo na manhã de quarta-feira. Os últimos a chegar serão Souza, Kaká, Juan e Rômulo, chamados para substituir os cortados Ramires, Ricardo Goulart, Marquinhos e Fernandinho, além de Marcelo Grohe, convocado como precaução a Jefferson, que ainda não se recuperou totalmente de uma lesão no dedo, mas segue com o elenco.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais