Cidadeverde.com

Zuckerberg e esposa doam US$ 25 mi para combate ao ebola

Imprimir

Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, e sua mulher, Priscilla Chan, doaram nesta terça-feira 25 milhões de dólares, ou cerca de 60 milhões de reais, à Fundação CDC (do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos) para ajudar no combate ao ebola em países africanos.

A doação foi anunciada por Zuckerberg em sua página na rede social. “Precisamos controlar o ebola em um curto prazo para que ele não se propague no futuro e se torne uma crise global contra a qual precisaremos lutar por décadas, como foi com o HIV ou a poliomielite”, escreveu. “Esperemos que isso ajude a salvar vidas e a controlar essa epidemia.”

Epidemia — Até esta sexta-feira, a Organização Mundial de Saúde (OMS) já havia registrado 8.376 casos de ebola nos três países com epidemia da doença: Guiné, Serra Leoa e Libéria. Dos infectados, 4.024 morreram.

Nesta terça-feira, porém, o diretor-geral adjunto da entidade, Bruce Aylward, disse que o surgimento de novos casos de ebola – que hoje soma 1.000 por semana – deve passar para entre 5.000 e 10 000 a cada semana nos três países mais afetados. Segundo ele, a taxa de mortalidade pela doença aumentou para 70% - antes, a estimativa era de 50%.

Fonte: Veja

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais