Cidadeverde.com

Seleção da Alemanha volta a tropeçar nas eliminatórias da Euro

Imprimir

Um gol marcado no apagar das luzes pelo veterano John O'Shea garantiu o empate inesperado em 1 a 1 da Irlanda diante da Alemanha, nesta terça-feira em Gelsenkirchen, deixando os tetracampeões mundiais em situação delicada nas eliminatórias da Eurocopa-2016. A 'Mannschaft' já havia tropeçado no sábado, ao sofrer a primeira derrota para a Polônia de sua história, em Varsóvia.

Com o resultado, ficou na quarta posição do grupo D, com os mesmos quatro pontos da terceira colocada Escócia, que conseguiu um empate valioso em 2 a 2 fora de casa diante dos poloneses.  A Polônia se manteve na ponta com os sete pontos, mesma pontuação dos irlandeses, que superam pelo saldo de gols (9 contra 8).

Com nove campeões mundiais escalados entre os titulares, os alemães dominaram toda a partida, mas mostraram-se pouco inspirados ofensivamente. A torcida foi ao delírio aos 26 minutos do segundo tempo, quando Toni Kroos abriu o placar num dos únicos lampejos de qualidade do duelo. O volante do Real Madrid recebeu livre na intermediária, teve tempo de ajeitar a bola e acertar um belo chute no canto do goleiro Forde.

A Alemanha se encaminhava tranquilamente rumo à segunda vitória em três jogos nas eliminatórias, mas O'Shea jogou um enorme balde de água fria na Veltins Arena. O ex-zagueiro do Manchester United, que atua hoje no Sunderland, recebeu na marca do pênalti uma bola desviada de cabeça por McClean e fuzilou Neuer, mantendo os irlandeses invictos nas eliminatórias.


Fonte: AFP

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais