Cidadeverde.com

Padeiro de Mato Grosso vence concurso de beleza; fotos

Imprimir

Quem vê Luiz Umberto na cozinha da padaria preparando a massa do pão, de toca e uniforme, não imagina do que ele é capaz quando o horário do trabalho termina. Com 22 anos, 1,80 de altura e 80 kg, Luiz conquistou o título de Mister Mato Grosso Tur 2014  em setembro e, desde então, tem arrancado cada vez mais suspiros de suas clientes. 

"O assédio das clientes acontecia um pouco antes do concurso, mas não era tão frequente porque elas não me viam muito no balcão. Agora, depois da divulgação do resultado do concurso, as pessoas sabem que sou eu e chegam aqui perguntando por mim... Querem me ver", se diverte ele com a fama repentina. "Nem me fala! (risos) As clientes vêm com tudo."

A profissão de padeiro foi um trabalho que se tornou paixão na vida de Luiz, que nasceu em Rondonópolis. "Já tive outros empregos, só que eu acabava voltando a trabalhar na padaria. A minha primeira experiência na área foi aos 15 anos e, de lá pra cá, deixei de ser ajudante e assumi a cozinha. Virou uma paixão."

É no programa "Mais Você", apresentado por Ana Maria Braga, que o Mister MT Tur busca a sua inspiração para cozinhar. "Não perco um programa dela! Todo dia assisto ao programa para ver as receitas que a Ana Maria Braga faz. Delas eu tiro algumas ideias para aplicar aqui na padaria e sempre dá muito certo, os clientes sempre aprovam. Agora eu quero mostrar para ela como se prepara um pão bem gostoso", confidencia ele.

Mister Brasil Tur 2014

A oportunidade de representar o seu estado na etapa nacional do concurso chegou em boa hora. Luiz Umberto já tinha participado outras vezes, mas sem muito sucesso. E não desistiu até conseguir. "Além da premiação, o concurso te dá a chance de conquistar algo a mais. A maioria dos candidatos é formada em direito, administração. Eu não. Tenho origem humilde e posso conseguir investir no meu futuro."

E não faltou esforço para vestir a faixa. Com uma rotina diária de muita malhação, Luiz não deixa de ir à academia. "Pego pesado de segunda a sexta-feira e, nos fins de semana, relaxo um pouco e fico só na corridinha. Queria ficar mais definido, maior, só que precisei diminuir as medidas por conta do concurso, que precisa de um perfil não tão forte. Já perdi quatro quilos para isso."

Mas não é só de beleza que vive o Mister Brasil Tur. Pelo menos para o Mister MT Tur. "Quero mostrar que, além da minha aparência física, estou preparado para representar o turismo do país com conteúdo", finaliza confiante.

Fonte: Ego

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais