Cidadeverde.com

TV Cidade Verde terá programação especial pelo Dia do Piauí

Imprimir

A TV Cidade Verde está com programação especial pelo dia 19 de outubro: Dia do Piauí. A emissora já colocou ar material histórico produzido sobre a história do Estado. O ponto alto se dará no próximo domingo com a gincana Viva Piauí – O Valor da Nossa História.

 

 

Confira os destaques:
Especial Viva Piauí – O Valor da Nossa História 
O material será exibido em três momentos. Até a próxima sexta-feira (17), nos telejornais Notícia da Manhã e Jornal do Piauí, o telespectador pode rever os fatos históricos apresentados ao longo dos últimos especiais produzidos pela TV Cidade Verde.

São exemplos os materiais produzidos sobre a história da Casa da Torre (BA), a descoberta do primeiro mapa do Piauí, encontrado no Rio de Janeiro, e sobre a história dos rios Parnaíba e Poti.

Filme - A História da Independência do Piauí
O título será apresentado no sábado (18) a partir das 12 horas. A TV Cidade Verde vai apresentar a produção, que é 100% piauiense e assinada pela emissora. Foram mais de 500 profissionais envolvidos (atores, figurantes e técnicos). 

O material foi gravado em 100 dias em várias locações e mostrou a realidade da mais sangrenta luta pela independência do Brasil em que o povo piauiense lutou contra o militar português João José da Cunha Fidié pela autonomia do Estado.

Gincana Viva Piauí – O Valor da Nossa História
O programa especial vai ao ar no domingo (19), dia do Piauí, a partir das 10 horas. Serão duas horas de muito conhecimento. A TV Cidade Verde repete a produção de duas gincanas de sucesso, realizadas em 2008 e 2009, com provas de conhecimento sobre a história do Piauí. 

A emissora convidou quatro escolas públicas de destaque no Piauí para rivalizarem em um jogo de perguntas e respostas. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais