Cidadeverde.com

William Guimarães fará palestra na Conferência Nacional dos Advogados no Rio

Imprimir

O presidente da OAB-PI Willian Guimarães será palestrante no maior evento jurídico da América Latina, a XXII Conferência Nacional dos Advogados. A palestra abordará o tema “Prática Jurídica e Estágio Profissional” que terá início nesta segunda-feira (20). A vice-presidente, Eduarda Miranda também terá importante contribuição, secretariando o Painel 05, que trata sobre o protagonismo da Mulher. Eduarda também é membro da Comissão Especial da Mulher Advogada e aproveitará o ensejo para discutir a maior participação da mulher no Conselho Federal da OAB.

O evento acontece no Pavilhão Rio Centro, no Estado do Rio de Janeiro. Centenas de profissionais piauienses se deslocaram para o Estado, a fim de participar do evento, integrando cerca de 180 palestras que acontecerão de 20 a 23 de outubro. A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí e a Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI) estarão presentes com estande expositivo, além da participação de membros em painéis e palestras.

As palestras serão divididas em blocos com oito painéis pela manhã e oito pela tarde, com cinco palestrantes em cada um. Em sua moderna estrutura, a XXII Conferência Nacional distribuirá aparelhos com fones de ouvido para que os participantes acompanhem as palestras, já que não haverá paredes entre as salas, que acomodarão até 600 pessoas cada uma. Essa é uma tendência nos principais eventos corporativos do mundo, pois aumenta a convivência entre os participantes e palestrantes.

Integrantes de Comissões Temáticas da OAB-PI também farão parte de eventos especiais, apresentando diversos temas, como a Defesa da Pessoa com Deficiência, que será discutido por Joaquim Santana e Justina Soares. Outros, como Direito Tributário, Direitos Fundamentais e a Jovem Advocacia, serão apresentados pelos membros da OAB-PI, Calos Yuri, Noélia Sampaio e Daniel Oliveira respectivamente.

Os ex-presidentes da OAB-PI e conselheiros federais, Norberto Campelo e Sigifroi Moreno contribuirão com o evento apresentando os temas Políticas Públicas e Direito do Trabalho. O processo judicial eletrônico será o tema abordado pelo advogado e presidente da Comissão de Informática da OAB-PI, Vinicius Cabral.

Durante a Conferência os profissionais da OAB-PI, também se aperfeiçoarão e trocarão experiências através de Encontros, como o coordenador jurídico Danilo Rocha, que participará do III Encontro Nacional de Assessorias e Procuradorias Jurídicas da OAB, e o vice-presidente do Tribunal de Ética (TED), Erasmo Bezerra, que fará parte do VIII Encontro de Presidentes de TED’s.

A Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI), terá o diretor Eduardo Diniz no II Colégio de Presidentes das Comissões de Educação Jurídica.

Uma feira com mais de 200 estandes apresentará os serviços de parceiros da Conferência Nacional, como universidades e editoras jurídicas. O pavilhão do Riocentro também contará com uma grande praça de alimentação na parte externa do evento e com vários pontos para lanches rápidos dentro da estrutura. Mezaninos serão montados para acomodar imprensa, administração e sala de reunião de autoridades durante os quatro dias de evento.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais