Cidadeverde.com

Quatro homicídios são registrados no fim de semana na capital

Imprimir

A cidade de Teresina registrou quatro homicídios no domingo (19) e nesta segunda-feira (20). Os crimes aconteceram nas zonas Norte, Sul e Leste da capital.  

O primeiro caso aconteceu às 5h15 do domingo, próximo à padaria Fruto do Trigo, no Parque Piauí. Um homem identificado como Mauro de Sousa da Cunha foi morto a tiros ao reagir a uma tentativa de assalto.

Fotos: Rayldo Pereira / Cidadeverde.com 

De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Baretta, o rapaz teria passado a noite na região. “Ele passou a noite em uma casa para encontros libidinosos e foi tomar um café da manhã na padaria para ‘reativar as energias’, quando foi assaltado. Ele reagiu, se agarrou com o bandido e acabou levando um tiro”, descreveu 

A vítima chegou a ser socorrida, mas veio a óbito no HUT, ainda na manhã de domingo. Vizinhos do local afirmaram que ficaram assustados ao acordar e se depararem com a movimentação. De acordo com o delegado, os suspeitos já foram identificados. “Uma das moças que trabalhava na casa estava com ele no momento do assalto e descreveu a situação. Agora vamos trabalhar no caso”, descreveu.  

O segundo homicídio ocorreu por volta das 8h15, no residencial Árvores Verdes. O flanelinha Carlos César Sousa Viana, 42 anos, foi morto com três tiros na cabeça por dois elementos que seriam seus desafetos e se aproximaram em uma moto Honda Fan Preta. 

Segundo o delegado Baretta,  a arma utilizada no assassinato, uma pistola .40, seria de um policial militar. “A arma pode ter sido roubada de um PM na Piçarreira. Encontramos o estojo e encaminhamos para a perícia técnica que vai avaliar e dar o resultado”, informou, acrescentando que os suspeitos do crime já foram identificados.

Às 19h45 do domingo, Paulo Augusto de Sousa dos Santos, foi morto com um tiro na boca, no residencial Dom Avelar.

Nesta segunda-feira (20), José Bruno dos Santos, 23 anos, foi morto com um tiro no peito. O crime aconteceu por volta da 1h. Segundo a polícia, dois indivíduos se aproximaram de moto e efetuaram vários disparos contra a vítima. Uma das balas atingiu o peito de José, que chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Francisca Trindade. Os suspeitos foram identificados como Caio e Bocão; este último, seria o autor do tiro fatal, segundo informou o subcomandante de policiamento da capital, coronel Márcio Oliveira. 

Carlos Lustosa e Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais