Cidadeverde.com

Brasil fatura prata no primeiro dia do Mundial de Judô sub-21

Imprimir

Querendo mostrar um bom trabalho na formação de seus mais novos judocas, o Brasil começou fazendo bonito no Campeonato Mundial Sub-21, disputado em Miami, nos Estados Unidos. Na última quarta-feira, a superligeiro Larissa Farias conquistou a medalha de prata e levou o país ao pódio, feito que ocorre ao menos uma vez desde a edição de 1990.

Para chegar à grande final, a sul-mato-grossense teve de vencer três lutas. Na estreia, ela derrotou, por ippon, a segunda colocada no ranking mundial da categoria, a espanhola Laura Martinez Abelenda. Nas quartas de final, a brasileira eliminou a gigante Narantsetseg Ganbaatar, da Mongólia, no Golden Score, onde a adversária foi punida, decretando a vitória de Larissa.

Nas semifinal, a vítima foi a tunisiana Olfa Saoudi, número oito do mundo. Em pouco tempo de luta, a brasileira aplicou um yuko e logo depois um ippon, alcançando a decisão contra a japonesa Hitomi Sakaguchi. Nela, Larissa não foi páreo para a velocidade da adversária. Primeiro, ela foi projetada por yuko. Por fim, já abrindo mais o jogo para tentar uma pontuação, Farias foi imobilizada até o ippon. "Essa medalha foi a realização de um sonho. Estou feliz mas não totalmente satisfeita. Vou em busca de uma douradinha! Esse é só começo e estou pronto para os próximos desafios", disse Larissa.

Outros brasileiros que foram para o tatame na quarta-feira não conseguiram o mesmo sucesso. Luiz Claudio Lima Junior (55kg) perdeu para Jaehyeon Kim, da Coreia do Sul, na diferença de punições. A ligeiro Tawany Silva estreou com derrota para a favorita ao título, a japonesa Ami Kondo, por ippon. Já Vitor Carvalho (60kg) caiu diante de Tsogtbaatar Tsendochir por um yuko.


Fonte: AFP

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais