Cidadeverde.com

Elmano vota e espera que Dilma supere votação do 1º turno no Piauí

Imprimir

Yala Sena/Cidade Verde

Acompanhado da sua suplente Alzenir Porto, o senador eleito Elmano Férrer (PTB) votou na manhã deste domingo (26) na Unidade Escolar Darcy Araújo, Bairro de Fátima, zona Leste de Teresina (PI). Otimista e bem humorado, ele apostou que Dilma Rousseff (PT) deve superar os 70% dos votos válidos alcançados no primeiro turno no Piauí. 

"No Piauí, a votação deve crescer um pouco mais, como aconteceu no Nordeste inteiro e também no Sul e Sudeste", declarou o petebista, que não enfrentou fila para votar. Mesmo assim, ao entrar na seção, Elmano Férrer ainda brincou ao dizer "quem é veín tem prioridade", em uma referência ao apelido de "veín trabalhador", adotado durante a campanha eleitoral. 

O petebista evitou falar sobre o secretariado do governador eleito Wellington Dias (PT) e garantiu que o foco das últimas semanas foi voltado apenas para a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo Férrer, questões de governo só serão discutidas a partir de segunda-feira. "Eu e o Wellington não tocamos no assunto secretariado. O foco sempre foi a reeleição da presidenta Dilma", declarou. 

Questionado sobre a possibilidade de Aécio Neves (PSDB) vencer as eleições, o petebista assegurou que fará oposição, mas não acredita em retaliação por fazer parte da base aliada da presidente. 

"Vou honrar o meu mandato indepentente da presidente. Não temo retaliações porque o governo federal deve ser equilibrado. Além do mais, o governo federal está em dívida com Teresina e com o Piauí. Quando fui prefeito, a presidente Dilma ajudou muito contribuindo com recursos. Muitas das coisas que estão sendo feitas hoje em Teresina são fruto da parceria que firmei com a presidente", completou.

No local de votação, Elmano Férrer ainda se encontrou com a vereadora Rosário Bezerra (PT) e o suplente de deputado estadual João de Deus (PT). 

Flávio Meireles (especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais