Cidadeverde.com

Brasil perde por equipes e encerra Mundial Sub-21 com 3 medalhas

Imprimir

O Brasil não conseguiu mais medalhas no último dia de competições do Mundial Sub-21, em Miami, nos Estados Unidos, e encerrou sua participação com três pódios. Na disputa por equipes, tanto os homens quanto as mulheres lutaram pelo bronze, mas foram derrotados e acabaram no quinto lugar.

O meio médio Rafael Macedo foi o responsável pela medalha de ouro, tornando-se o 12º judoca brasileiro a ir ao degrau mais alto do pódio em um Mundial Sub-21. Larissa Farias ficou com a prata na categoria superligeiro, enquanto o meio leve Ricardo Santos Junior levou o bronze .

A equipe masculina, integrada por Luiz Claudio Lima Júnior, Vitor Carvalho, Ricardo Santos Júnior, Gabriel Pinheiro, Lincoln Neves, Rafael Macedo, Eduardo Yudi Santos, Thiago Chiodi, Gabriel Souza e João Marcos Cesarino, disputou o terceiro lugar com a Rússia, que venceu por 3 a 2.

Antes, porém, os brasileiros venceram os cazaques na estreia, por 4 a 1. Nas quartas de final, os ucranianos venceram o time verde e amarelo por 3 a 2, avançando às semifinais. Na repescagem, o Brasil venceu o confronto equilibrado com o Egito por 3 a 2, classificando-se para a disputa diante dos russos.

No feminino, Larissa Farias, Tawany Silva, Jéssica Pereira, Flávia Gomes, Tamires Crude, Danielle Karla Oliveira, Mariana Veiga, Camila Gebara e Sibilla Faccholli também pararam no duelo pelo terceiro lugar. Mas na estreia deu Brasil, contra a equipe da Croácia, por 4 a 1.
Nas quartas de final, as brasileiras venderam caro a derrota para a Rússia, por 3 a 2. No confronto pela repescagem, contra as italianas, o time verde e amarelo se recuperou e venceu por 3 a 2.

Contra a Coreia do Sul valia o bronze, mas o Brasil não foi páreo para as asiáticas, que venceram pelo placar mínimo (3 a 2) e se garantiram no pódio do Mundial Sub-21.


Fonte: GE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais