Cidadeverde.com

Cineas Santos lança o livro “A metade extraviada” sobre a solidão e afeto

Imprimir

O escritor Cineas Santos lança nesta quinta-feira (30) o livro “A metade extraviada” voltada para o publico infanto-juvenil. O evento acontecerá na Oficina da Palavra, no Centro de Teresina, a partir das 20h, com o tradicional sarau e atrações musicais.

Cineas conta que “A metade extraviada” é um livro para leitores de todas as idades, tendo como tema a solidão e o afeto. O livro é ilustrado por Genivaldo Costa. 

“Eu tentei trabalhar de uma maneira sutil uma relação de um escritor e uma gata abandonada. O personagem vai morar em uma casa e encontra a gata e eles têm uma relação extremamente doce e afetuosa”, disse o escritor.

Ele que é contrario a segmentação do público, reafirma que a única divisão da literatura é se ela é “boa ou ruim”. “Se o livro é bem escrito, qualquer pessoa pode ler e se não servir para o pai não vai servir para o filho. A criança não gosta de ser infantilizada. Quem foi que disse que criança gosta de tra lá lá. É preciso ter uma linguagem acessível sem fazer concessão”.

Cineas que é professor, agitador cultural e apresenta o programa “Feito em Casa”, todos os sábados na TV Cidade Verde, disse que “A metade extraviada” foi escrita há vários anos. “Levei uma vida pra escrever este livro. Terminei em 1992 e dez anos depois voltei a folheá-los e mudei apenas uma posição de um advérbio”, disse. 

Ele ressalva que no livro há uma fusão de prosa e poesia, pois o personagem é um escritor e facilita na linguagem.  

Sarau

Durante o lançamento haverá o Sarau do Cineas e as atrações musicais são Josué e Carol Costa e poesia é de Mário Quintana. Oficina da Palavra fica na rua Benjamin Constant, nº 1400, Centro de Teresina.


Flash Yala Sena
[email protected]  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais