Cidadeverde.com

Piauí: Mais de 600 famílias estão sem água em Simões há 22 dias

Imprimir

Mais de 600 famílias do município de Simões (440 km de Teresina) estão sem abastecimento de água há 22 dias. De acordo com o vereador Luciano César (PT), o problema acontece porque a vazão da bomba que abastece a estação está diminuída. 

"Essa bomba jogava 180 mil litros de água por hora. Hoje joga apenas 110 mil litros. Então, depois que a cidade de Caridade é abastecida, Simões e Currais ficam sem água", explicou o vereador ao Cidadeverde.com.

Luciano César defende que a redução da vazão da bomba se deve a um desgaste causado pelo tempo de uso do equipamento. "Mas já fizemos várias reclamações para que a Agespisa troque a bomba e ainda não fomos atendidos", lamenta o vereador. 

As mais de 600 famílias que estão sem abastecimento são moradoras dos bairros mais altos do município. "Aqui em Simões, a água chega por volta das 12h da noite, mas somente para os bairros mais baixos", completa Luciano.

O Cidadeverde.com entrou em contato com a assessoria da Agespisa, que atribuiu o problema às ligações clandestinas. Veja a nota na íntegra:

Nota Agespisa

A Agespisa informa que o abastecimento em alguns bairros da cidade de Simões está prejudicado por causa de ligações clandestinas de água na Adutora do Poço de Marruás. Em julho deste ano, a empresa retirou dezenas de ligações irregulares da adutora, mas os infratores voltaram a realizar desvios de água. 

A Agespisa está providenciando a retomada da operação de retirada das ligações clandestinas e solicitando reforço policial para a ação.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais