Cidadeverde.com

Conselho Tutelar pede internação de pais que teriam usado filhos em ritual macabro

Imprimir

O IV Conselho Tutelar de Teresina deve encaminhar nesta segunda-feira (3) um pedido de tratamento psiquiátrico para os pais de duas crianças que foram flagradas na última sexta-feira (31) em suposto ritual macabro no bairro Satélite, na zona Leste de Teresina. A solicitação foi encaminhada à juíza Maria Luíza de Moura Mello e Freitas, titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude.

A operação, que flagrou as duas crianças nuas e molhadas em um quarto com o aparelho de ar condicionado ligado, envolveu Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vara da Infância e da Juventude. "Estamos encaminhando um pedido de providência à juiza da Infância e da Juventude para que a mãe e o padastro sejam encaminhados para tratamento psiquiátrico, caso seja necessário", disse o conselheiro tutelar Djan Moreira no Notícia da Manhã desta segunda-feira.

Identificada como Ana Célia, a mãe das crianças de sete e nove anos é suspeita de utilizá-las em rituais macabros. Djan Moreira, porém, não confirmou a existência da prática.

"Ainda não foi esclarecido. O que chamou a atenção é que as crianças estavam nuas e com as roupas molhadas. O chuveiro estava ligado e o ar condicionado também", detalhou o conselheiro tutelar. "Quando estive na residência, tentei conversar com a senhora. Ela me disse que não poderia falar comigo porque tinha recebido uma missão do Senhor", complementou.

Djan Moreira contou que as duas crianças estão em uma casa de acolhimento mantida pela Prefeitura de Teresina e garantiu que elas estão recebendo todo o tratamento necessário. "Elas têm acompanhamento psicológico, se alimentão e estão protegidos".

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais