Cidadeverde.com

Após "pacotão", controlador admite novas medidas para governo cortar gastos

Imprimir

O controlador-geral do Estado, Darcy Siqueira, admitiu que novas medidas de corte de gastos, além do pacote anunciado na semana passada, poderão ser adotadas caso o Governo não alcance a economia desejada em suas finanças. 

Na última sexta-feira (31), um decreto assinado pelo governador Antônio José de Moraes Souza Filho (PMDB) determinou cortes na locação de veículos e mão de obra, despesas com combustíveis e telefone, e até nos recursos de cargos comissionados. A Controladoria Geral do Estado (CGE) ficou responsável por acompanhar a economia das metas. 

"Nós vamos primeiro receber essas informações. Vamos ver se essas medidas são suficientes para proporcionar a economia esperada", disse o controlador-geral Darcy Siqueira. 

Apesar do pacote rígido, o controlador admitiu que as medidas podem ser insuficientes e outras serão adotadas ao final do mês. "Nós podemos sugerir outras medidas em alguns órgãos específicos para que possamos chegar a essa meta", declarou. 

Na visão do controlador, o corte da Condição Especial de Trabalho (CET), previsto para 20% e atingindo somente ocupantes de cargos comissionados, só teria eficácia se atingisse todo o efetivo do funcionalismo público. 

reportagem de Elivaldo Barbosa (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais