Cidadeverde.com

HUT realiza manutenção de subestações de energia

O Hospital de Urgência de Teresina Prof. Zenon Rocha realizará nos dias 5 e 6 de novembro a manutenção preventiva das suas subestações de energia. Durante o procedimento alguns setores do hospital irão funcionar por meio de geradores.

Para não comprometer o atendimento aos pacientes, a manutenção foi programada para ser realizada em dois dias. “Fizemos uma escala de trabalho com horários específicos para cada setor. Nosso objetivo é reduzir e impedir falhas no funcionamento dos equipamentos para não afetar o atendimento aos nossos pacientes”, pontuou o gerente de manutenção do HUT, Tito César.

Ainda segundo o gerente, o único setor que não poderá funcionar durante o procedimento será o de Imagens e Gráficos. “O setor de Imagens e Gráficos ficará parado no dia 5 de novembro, das 5h às 9h, pois esses equipamentos não são autorizados pelo fabricante a funcionar ligados a geradores”, explicou.

Para não comprometer o atendimento, o diretor geral do HUT, Gilberto Albuquerque, já disponibilizou as ambulâncias do hospital para ficarem a disposição do setor e encaminhar todos pacientes que necessitem de atendimento nesse período.

“Já acordamos com o HGV uma retaguarda para que nossos pacientes sejam atendidos o mais rápido possível. Estamos tomando todas as providências para agilizar todos os exames desse setor e não prejudicar ninguém”, destacou o diretor.

Hospital participa de pesquisa realizada mundialmente

O HUT participará nesta quinta-feira (6) do Projeto Nutridia, que é realizado anualmente na Europa desde 2006 e que tem como foco a desnutrição. Por meio do seu Serviço de Nutrição e Dietética ?(SND), a Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional (EMTN) fará parte da pesquisa fazendo a avaliação nutricional de 200 pacientes internados nas UTI’s, Clínica Médica, Neurológica, Cirúrgica e Postos 2 e 3.

A gerente do SND, Lívia Borges, explica que o projeto Nutridia é aplicado por meio de questionários padronizados que avaliam tanto o paciente como o hospital. “A pesquisa é feita em um único dia. O?s? critério?s? utilizado?s para selecionar os pacientes foram o tempo de internação e a gravidade de cada caso. Nossa equipe irá fazer as visitas no leito de cada paciente coletando informações sobre o histórico nutricional e a ingestão de alimentos naquele dia”, explica a gerente.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais