Cidadeverde.com

Diretor do Hospital Infantil explica suspensão de atendimentos e cirurgias

Imprimir

O diretor do Hospital Infantil, Ednaldo Miranda, informou que a Secretaria de Fazenda já sinalizou para solucionar o problema da falta de pagamento dos médicos, que provocou a suspensão dos atendimentos e cirurgias do hospital.

"A Secretaria disse que o problema é só uma irregularidade, mas o que aconteceu foi que os atendimentos foram suspensos porque fomos informados de que não havia pagamento", disse o gestor.

Ednaldo informou que os médicos do Hospital Infantil recebem R$ 5.760 por mês, para realizarem 20 cirurgia e 80 atendimentos. "Isso dá R$ 200 por cirurgia, não é um valor exorbitante, como haviam falado. Mesmo assim, se existe irregularidade, o papel do gestor é resolver, não é suspender o atendimento, porque dessa forma vamos perder nossas crianças para as doenças", completou.

O diretor disse ainda que em agosto os médicos receberam o pagamento de maio, junho e julho, mas ainda não receberam o de agosto, setembro e outubro. "E como haviam dito que, por conta da irregularidade, não existira pagamento, os médicos se sentiram desobrigados a continuar", finalizou.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais