Cidadeverde.com

Justiça condena suspeitos de estuprar idoso portador de deficiência mental

Imprimir

Dois homens foram condenados por estuprar um idoso, portador de deficiência mental, no município de Isaías Coelho, a 407 km de Teresina. Dirceu Veríssimo e o comparsa Carlos Antônio da Silva foram sentenciados a seis anos de prisão em regime fechado, pelo crime cometido em 2006. 

Segundo o cabo Paulo Afonso, comandante do Grupamento de Polícia Militar do município, os dois viviam como trabalhadores rurais. As prisões ocorreram nos dias 04 e 05, nas localidades Beira Rio e Caraíbas, zona rural de Isaías Coelho. O estupro foi comprovado através de exame de corpo de delito. 

"O idoso foi abordado próximo a uma igreja. Os autores do crime estavam sob efeito de alcool. Na época, chegaram a ser presos em flagrante, mas foram posto em liberdade. Após oito anos saiu a sentença condenatória. Nenhum deles ofereceu resistência e tinham uma vida normal", explica o comandante do GPM de Isaías Coelho. 

Dirceu Veríssimo e Carlos Antônio foram encaminhados a penitenciária José de Deus Barros, em Picos.

"Passamos praticamente dois dias inteiros trabalhando somente o caso dos dois estupradores de Isaías Coelho, o que nos deixou exaustos, porém satisfeitos, por tirar de circulação duas pessoas tão nocivas à sociedade", destaca Otony Neto, delegado titular de Conceição do Canindé e responsável pela 12ª DRPC, em Paulistana, que também participou das prisões. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais