Cidadeverde.com

Descubra como os sertanejos milionários investem a grana

Imprimir

O sertanejo é o gênero mais lucrativo da música nacional. E isso não é de hoje. Há quase três décadas atingir o sucesso no segmento é garantia de se tornar milionário. Não é à toa que os grandes nomes do estilo não pensam duas vezes em esbanjar em aquisições de carros esportivos, jatinhos, mansões e fazendas. Afinal, eles podem. A seguir, veja como as principais estrelas da música caipira investem suas fortunas.

Gusttavo Lima - o intérprete de Balada Boa acumula carrões, mansões e mulheres. Mas também investe parte dos milhões que ganha todos os anos em hobbies. Ele é sócio de uma equipe de Fórmula Truck (competição entre caminhões). Em Goiânia, é dono de uma mansão, além de investir em imóveis e terras nas cidades mineiras de João Pinheiro e Pato de Minas.

Luan Santana - claro que o cantor é um dos artistas que mais lucrou nos últimos cinco anos. Mesmo assim, ele é modesto e não costuma esbanjar. A casa que mora com a família, em Londrina, custou "apenas" R$ 2 milhões e tem área de 500 m². O cantor dificilmente é visto com carrões, mas tem seu próprio jatinho, um jet ski e gosta bastante de roupas de grife.

Zezé Di Camargo & Luciano

A dupla tem 30 anos de carreira. Tempo suficiente para acumular sucesso e muito dinheiro. Além de propriedades de alto padrão e carrões, os irmãos investem no ramo de empreendimentos imobiliários. Zezé também é dono da fazenda É o Amor, onde cria vacas e bois que podem custar mais de um milhão de reais.

Leonardo

Apesar de ser um dos cantores que mais vendeu discos nos anos 90 e 2000, Leonardo ainda aumentou sua fortuna ao montar a produtora Talismã, que gerencia carreiras de artistas sertanejos de sucesso. Foi nessa empresa que surgiu Paula Fernandes, cantora que acabou rompendo com Leo por discordar das condições contratuais. Atualmente, a empresa ainda é responsável por Eduardo Costa e outros nomes de menor e média expressão. Colocar o dinheiro, o nome e a fama para trabalhar é isso aí.

Eduardo Costa

Falando nele, Eduardo é um dos cantores com o maior cachê da atualidade, além de ser dono de sucessos que ocupam os primeiros lugares das programações das rádios em todo o país. Além de investimentos pessoais, Eduardo gosta de ostentar sua fortuna através de fotos em que mostra sua mansão em Minas, seus carrões esportivos personalizados, além de um jatinho.

Chitãozinho & Xororó

Dupla milionária há mais tempo na ativa, os irmãos também gostam de investir na pecuária, o que traz há décadas um ótimo retorno financeiro para os músicos. Além disso, eles são donos da franquia Montana Grill, com lojas espalhadas por todo o país.

Victor & Leo

Na dupla, quem gosta de diversificar os investimentos é principalmente Leo. Em entrevista à revista Dinheiro Rural, o cantor revelou que participar de um milionário programa de melhoramento genético em gado no sul do Pará. Ele também é dono da Rock Net, grife de roupas e joias. Os músicos, porém, são reservados e não costumam esbanjar e nem ostentar. Victor, por outro lado, além do lucro com shows e vendas de discos, é um dos compositores que mais arrecada com direitos autorais.

Michel Teló

Outro músico que não é de ostentar, Michel Teló prefere usar seu dinheiro para investimentos mais seguros. Segundo a coluna de Anselmo Góis, o músico é dono de uma fazenda de 14 mil hectares em Corumbá, Mato Grosso do Sul.  Além disso, Michel é dono de uma construtora em Campo Grande e da editora de músicas Pantanal.

Fernando & Sorocaba

Sorocaba tem alma de empresário. Seu primeiro investimento foi na carreira de Luan Santana, de quem ele foi empresário. A parceria gerou bastante lucro para os dois cantores. Sorocaba também é um dos compositores que mais arrecada com direitos autorais, que chegam a pagar R$ 500 mil por ano ao músico. Além disso, ele é dono do escritório FS, que se responsabiliza pelas carreiras de gente como Thaeme & Thiago e Marcos & Belutti (dos quais detém até 30% da receita). E para finalizar, Sorocaba ainda é sócio em algumas casas da rede de baladas Woods. O seu parceiro, Fernando, também investe, mas em um estúdio musical em São Paulo.

Fonte: R7

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais