Cidadeverde.com

Dívida de R$ 800 mil com o Vitória pode tirar seis pontos do Botafogo

Imprimir

A situação do Botafogo, antepenúltimo colocado no Campeonato Brasileiro, com apenas 33 pontos somados em 32 partidas disputadas, pode se tornar ainda mais delicada. Caso o clube de General Severiano não pague uma multa ao Vitória, referente à venda do atacante Elkeson para o Guangzhou Evergrande-CHI, no valor de 265 mil euros (cerca de R$ 800 mil), ele será punido com a perda de seis pontos. A informação é de Martín Fernández, do blog Bastidores FC.

Em 2012, o clube chinês, que disputou a última edição do Mundial de Clubes, repassou todo o valor da venda ao Fogão, que agora deve pagar o Leão da Barra com a quantia supracitada, referente ao mecanismo de solidariedade - uma regra da Fifa presente em negociações de caráter internacional, que remunera os clubes formadores.

No dia 14 de outubro, a representação da Estrela Solitária recebeu uma notificação do Comitê de Disputas da Fifa, tendo até a semana que vem para acertar a dívida. A falta do compromisso pode lhe custar seis pontos, o que deixaria os cariocas na lanterna, com 27 somados. O derradeiro posto, no momento, pertence ao Criciúma (30).

Mesmo com a notificação tratando expressamente da perda de pontos, os advogados que acompanham o caso dizem que a dura pena não será aplicada. Enquanto isso, em meio à mais uma instabilidade, os botafoguenses se concentram para enfrentar o Atlético-PR, neste sábado, às 21 horas (de Brasília), em Volta Redonda. O duelo é válido pela 33ª rodada da elite nacional.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais