Cidadeverde.com

Caetano Veloso homenageia amigo Torquato Neto em post na web

Imprimir

                                                               Foto: Reprodução/ Facebook

O cantor e compositor Caetano Veloso homenageou o poeta teresinense Torquato Neto que completaria 70 anos, neste domingo (09). Em sua rede social, o artista postou trecho da música "Cajuína", composição dedicada ao amigo, e uma foto antiga dos dois em 1968.

"O #Abraçaço de hoje é em homenagem a Torquato Neto, que completaria 70 anos dia 9/11.#CaetanoVeloso#TorquatoNeto", escreveu o cantor no post, que dedica show que fará na Argentina ao amigo Torquato Neto. 

A letra da música "Cajuína" surgiu após a vinda de Caetano Veloso a Teresina. Após o suicídio do parceiro no Tropicalismo, o compositor visitou familiares do poeta piauiense e ficou muito emocionado ao revê-los, sendo consolado pelo pai de Torquato Neto que lhe serviu cajuína e em seguida entregou uma rosa. 

Concerto em homenagem a Torquato Neto

Neste domingo (09), a Orquestra Sinfônica de Teresina irá lançar o DVD “Concerto Tropicália: homenagem a Torquato Neto 70 anos”. No evento, a OST irá executar músicas da Tropicália que tem como inspiração e guia a obra do poeta Torquato Neto. O concerto acontecerá no Theatro 4 de Setembro, às 19h.

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais