Cidadeverde.com

Clara Mello lança livro e participa de bate-papo no Salipa

A jovem escritora Clara Mello é um dos destaques da 5ª edição do Salão do Livro de Parnaíba (Salipa), que ocorre de 12 a 15 de novembro, em Parnaíba. A piauiense, que mora no Rio de Janeiro, contou ao Cidadeverde.com, que pela primeira vez participa da feira literária no litoral piauiense e que pretende se manter na rota de eventos do gênero no Piauí. 


"Já participei de salões do livro em Teresina e Picos e agora terei a oportunidade de conhecer Parnaíba de um outro jeito. Estou superanimada e feliz por continuar na rota de eventos no meu estado", disse Mello. 

A escritora participará, nesta quinta-feira (13), às 17h, no Porto das Barcas, de um bate-papo literário e lançará o livro “Blog da Clara: pequenas grandezas do dia a dia”, que apresenta os principais textos dela no blog de mesmo nome no Cidadeverde.com.

"Estou ansiosa e espero que o bate-papo seja divertido, leve e informal. Pretendo interagir com todo mundo de uma maneira alegre e atual", disse. 

Em novembro, Clara Mello participa também de debate no Festival do Bonequinho do Jornal O Globo, sobre o filme "Homens, mulheres e filhos", no Rio de Janeiro. Em Belo Horizonte, a escritora participa da Bienal do Livro de Minas.

Salipa

O escritor Assis Brasil é o homenageado da 5ª edição do Salipa. O parnaibano é o primeiro a ser homenageado em vida e terá um espaço intitulado “Casa do Escritor”, para divulgação de sua trajetória profissional.

Grandes nomes da literatura nacional também confirmaram presença. O jornalista Mário Magalhães abordará biografias não autorizadas e a liberdade de expressão; o escritor Cristovão Tezza discutirá o tema "Lutar com palavras é a luta mais vã" em sua palestra. Nomes como o da escritora Alice Ruiz, que vai ministrar a palestra "Do haikai à letra de música - Uma viagem poética", e da professora Sônia Rodrigues, filha de Nelson Rodrigues, que vai falar sobre o trabalho do pai na literatura nacional já estão confirmados. 


Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais