Cidadeverde.com

Alagoas entra em ranking de praias secretas mais belas do mundo

Imprimir

Para aqueles que amam o mar, ilhas podem ser uma ótima pedida, mas, mesmo para quem gosta de pegar sol, relaxar, nadar ou até surfar, praias podem, muitas vezes, ser um pouco irritantes. Gente demais, muito barulho e pessoas levantando areia para todos os lados podem não ser muito atraentes para quem quer passar o dia relaxando embaixo do sol olhando para as ondas.

A boa notícia é que ainda existem lugares ainda não descobertas por todos, que são verdadeiros refúgios para aqueles que gostam de olhar o mar tendo calma à sua volta, especialmente em praias paradisíacas. A revista "Travel + Leisure" elaborou uma lista com as melhores praias secretas do mundo e encontrou algumas preciosidades marítimas, e até o Brasil entrou nessa classificação.

KO LANTA, TAILÂNDIA

Sem a presença de multidões, a ilha tem nove praias em seu lado oeste, com areia pura e recifes de corais. Koh Lanta se tornou favorita entre viajantes por sua autenticiade, com ilhas de pesca e uma comunidade que vive em palafitas. Um bom lugar para passear é Old Town, um local com um píer, cheio de lojas e restaurantes.

PYLA-SUR-MER, FRANÇA

Ao sul da Côte d'Argent, na costa francesa, fica a duna de Pyla, de 106 metros de extensão, que atrai amantes de praias e pessoas que gostam de fazer caminhadas. Outro motivo para visitar o local é o hotel La Co(o)rniche, onde, à noite, grupos se juntam no restaurante no terraço para comer frutos do mar, como bacalhau, ostras e mexilhão frito.

ILHA PHU QUOC, VIETNÃ

Phu Quoc está mais perto do Camboja do que do próprio Vietnã. Por isso, existem forças militares nesse destino turístico não muito explorado, com 100 mil habitantes. A ilha é conhecida por suas praias limpas e o melhor molho de peixe do país. Lá tem areias brancas com casas ao longo da costa em pequenas vilas, que podem ser visitadas de moto, o veículo mais comum do local.

SALEMA, PORTUGAL

A três horas de Lisboa, Salema é uma pequena vila de pesca conhecida por uma praia no meio de duas montanhas. Enquanto a maioria da Costa Algarve, em Portugal, foi tomada por arranha-céus e resorts, Salema permanece autêntica, com uma rua principal, casas pintadas de branco, mercado a céu aberto e só uma dúzia de lugares para comer.

ILHA DE LORD HOWE, AUSTRÁLIA

Nessa pequena ilha secreta do Oceano Pacífico a duas horas de avião de Sydney, luzes nas ruas são uma raridade e a maioria dos habitantes se desloca em bicicletas. Nas praias, mergulhadores podem conhecer um grande recife de corais. Na praia "Ned's Beach" é possível alimentar peixes.

PRAIA BETHANY, DELAWARE (EUA)

Um calçadão com um pequeno palco para shows, uma loja de custard (um tipo de creme de ovos) e um campo de minigolfe fazem essa praia ser um destino desejado por americanos. O lugar oferece quase 12 quilômetros de Oceano Atlântico para que seus visitantes passem o tempo nadando, andando de barco e pescando.

ALAGOAS, BRASIL

Apesar de o Brasil ter uma costa com mais de 7400 quilômetros costa, é difícil encontrar praias que não tenham sido modificadas pelo homem. Algumas cidades de praia antigas continuam praticamente desconhecidas por serem ofuscadas pela Bahia, mas, agora, esses pequenos lugares já estão conseguindo seu lugar nos mapas de turistas.

GRAND HAVEN, MICHIGAN (EUA)

Bondes, um cais de 4 quilômetros e dois faróis do século 19 dão um ar antigo a essa cidade do Lago Michigan. Peixeiros e barcos se amontoam no lugar e aventureiros aproveitam a trilha para a área natural Rosy Mound, que inclui quase 305 metros de escadarias. Lá existem áreas rasas para nadar na praia, além da areia macia das duas praias públicas. À noite, os restaurantes, sorveterias e lojas tomam vida com o movimento local.

SALT CREEK RECREATION AREA, WASHINGTON (EUA)

Os fãs da "Saga Crepúsculo" podem conhecer Clallam County por ter servido de cenário para a cidade de Forks, nos filmes. Apesar disso, a área mais ao norte da região tem seus próprios motivos para ser famosa. Lá, as piscinas rochosas de Tongue Point atraem estudantes de oceanografia e a base militar de Camp Hayden pode ser explorada por enturiastas da história.

PRAIA AGONDA, GOA, ÍNDIA

As raves locais fazem Goa ser um paraíso para festas desde os anos 1990, apesar de o lugar ser conhecido por ser uma área para relaxar. Surfistas podem aproveitar as ondas selvagens, mas os nadadores são alertados para as correntes que podem ser perigosas. Enquanto outras praias de lá oferecem resorts cinco estrelas, vida noturna e comida indiana gourmet, Agonda permanece como um destino simples e autêntico.

ILHA PANGLAO, FILIPINAS

Essa ilha ao norte do mar Bohol é um dos principais destinos nas Filipinas. A praia Alona é o local turístico mais famoso por causa da areia branca e água cristalina. Assim como a ilha Boracay, o lugar se tornou famoso por causa da abertura de muitos restaurantes e bares.

CAYUCOS, CALIFÓRNIA

Essa pequena "cidade-surfista" é uma praia subdesenvolvida repleta de prédios no estilo do século 19, lojas antigas que vendem arte folk e um píer que se estende por mais ou menos 300 metros no mar. Cayucos é um local que faz com que seus visitantes relaxem longe do calor e da poluição das áreas metropolitanas da Califórnia.

PUAKO, BIG ISLAND, HAVAÍ

Localizado entre o aeroporto Kona e alguns resorts na costa, Puako é um pequeno lugar residencial com uma via principal, uma loja de conveniência e locais baratos para se hospedar. Os visitantes que gostam de mergulhar, praticar canoagem e tomar sol podem ir à praia para ver as tartarugas marinhas enquanto os surfistas vão para o sul pegar as ondas mais agitadas na praia Paniau.

TODOS SANTOS, MÉXICO

Essa colônia artística é considerada melhor em temperatura e temperamento que Margaritaville, em Cabo São Lucas, a uma hora de lá. O local tem brisas que vêm do Pacífico que fazem as ondas das praias se tornarem um paraíso para surfistas, além de atrair visitantes que gostam de arte, com suas galerias e cafeterias.

PRAIA CIRALI, TURQUIA

A praia mantém um desenvolvimento natural em sua baía graças às tartarugas marinhas que descansam na areia. Situada no mediterrâneo turco, entre áreas protegidas, Cirali é conhecida por sua beleza natural, a culinária feita com ingredientes frescos e seus pequenos hotéis administrados por famílias.

 

Fonte: MSN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: PraiaAlagoas