Cidadeverde.com

Policiais prendem no Maranhão acusado de matar pai de jornalista no Mafrense

Imprimir

O acusado de matar o comerciante Hélio Cortez de Sousa, 55 anos, pai da jornalista Karol Marques, foi preso nesta sexta-feira (14) por equipes da Delegacia de Homicídios do Piauí e Maranhão. Alexandre dos Santos Gomes, vulgo Pitiaca, estava foragido depois de espancar até a morte o comerciante no último domingo, em um bar no bairro Mafrense, zona Norte de Teresina.

“Apesar de não ser competência da Delegacia de Homicídios, porque o suspeito era conhecido, assumimos o caso para dar uma resposta imediata, porque a sociedade não pode pagar mais do que já está pagando”, destacou o coordenador da especializada Francisco Baretta.  

O delegado Matheus Zanatta está fazendo a transferência do preso que deve chegar no final da manhã de hoje. “Mandamos o mandado de prisão por e-mail, já que o juiz só assinou o pedido ontem”, revelou Baretta. 

Hélio Cortez de Sousa teria sido morto por motivo fútil, já que teria tropeçado em cascos de garrafa próximo a mesa de Alexandre no bar, o que gerou uma discussão e a morte. O fato ocorreu às 19 horas. 

 

A Polícia Civil divulgou uma nota sobre o caso:

NOTA À IMPRENSA

A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO PIAUÍ, através da DELEGACIA DE HOMICÍDIOS DE TERESINA e do NÚCLEO DE INTELIGÊNCIA DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, com o apoio de Policiais Civis do Estado do Maranhão, realizou na manhã de hoje, por volta de 9h30min, a prisão do nacional ALEXANDRE DOS SANTOS GOMES, que teve sua prisão decretada em face de ter praticado crime de homicídio contra o senhor HÉLIO CORTEZ , fato ocorrido no dia 09.11.2014, na zona Norte de Teresina-PI.

Após trabalho incansável de investigação no sentido de localizar o paradeiro de ALEXANDRE, os policiais envolvidos o localizaram e o prenderam no município de São Mateus (MA).

O preso está sendo recambiado para de Teresina onde será apresentado na sede da Delegacia de Homicídios.

 

 

Caroline Oliveira
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais