Cidadeverde.com

Desembargador do PI é eleito vice-presidente de Colégio de Corregedores

O corregedor geral de Justiça do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, foi eleito por aclamação como novo 2º vice-presidente do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça dos Estados (CCOGE), na noite desta quinta-feira (13), durante o 67º Encontro de Corregedores dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge), em Salvador (BA). A presidente do CCOGE, desembargadora maranhense Nelma Sarney, foi reconduzida ao cargo. 

“Com pouco tempo como corregedor do Piauí, é uma honra para nosso estado fazer parte da Diretoria Executiva desse Colégio, que é uma entidade importante para o Judiciário por discutir e propor soluções às demandas comuns aos Tribunais de Justiça de todo o país”, declarou o desembargador Sebastião Ribeiro Martins. 

A nova diretoria do CCOGE é formada ainda pelos desembargadores José Olegário Caldas (BA), 1º vice-presidente; Romeu Gonzaga Neiva (DF), 1º secretário; Daniel Ribeiro Lagos (RO), 2º secretário; Eugênio Achille Grandinetti (PR), 1º tesoureiro; Hamilton Eliot Akkel (SP), 2º tesoureiro.

Presidência

A desembargadora Nelma Sarney foi reeleita, por unanimidade, presidente do Colégio de Corregedores dos Tribunais de Justiça do Brasil após aprovação de alteração do estatuto da entidade, permitindo a reeleição.

“Estamos fechando um ano extremamente positivo para o Colégio e esse resultado é fruto da participação de todos os corregedores e também juízes auxiliares que participaram das nossas ações, mas é certo que ainda há desafios a serem enfrentados. Com apoio da Corregedoria Nacional vamos avançar na solução da competência delegada e da execução fiscal, demanda que sobrecarrega os juízes de todo Brasil”, afirmou Nelma Sarney.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais