Cidadeverde.com

Seleção: Thiago Silva abre crise ao criticar Dunga e Neymar

Imprimir

Ex-capitão da seleção brasileira, Thiago Silva desabafou neste domingo (16). O zagueiro reclamou de Neymar e diz que está "chateado" por estar no banco de reservas e sem a braçadeira de capitão. O jogador voltou à seleção pela primeira vez desde a Copa do Mundo, para os amistosos com Turquia e Áustria, mas foi obrigado a ceder a posição para Neymar.

Em entrevista em Viena, onde o Brasil enfrentará a seleção da casa na terça, o zagueiro não poupou críticas. Segundo ele, Neymar não veio conversar com ele depois que a braçadeira de capitão passou do zagueiro para o astro do Barcelona.

— Ninguém veio me procurar para conversar e é isso que me deixa chateado. Mas não tem de partir de mim essa conversa. Parece que te tiraram algo que te pertence. É triste. É doloroso. Perdi espaço e estou chateado

Questionado se a perda da titularidade seria temporária, o zagueiro que não esteve nas cinco vitórias em cinco jogos de Dunga em seu retorno à seleção mandou seu recado até para a comissão técnica:

— Hoje em dia eu não sei. Depende do ponto de vista das pessoas

Durante a Copa do Mundo, Thiago Silva surpreendeu ao pedir para ser o último da lista de batedores na disputa de pênaltis contra o Chile, pelas oitavas de final, apesar de ser então o capitão do time. Na ocasião, chegou a ficar de costas para o gol para não ver o resultado das cobranças.

Engolindo suas emoções e visivelmente irritado com a situação, o jogador contou que, desde que voltou, passou a ficar "mais reservado":

— Tenho procurado algumas pessoas para conversar. Mas não quero dizer nomes para não comprometer essas pessoas e para que não sofram

Thiago Silva justifica que não foi convocado antes por estar contundido. Mas admite que, nos últimos dias, tem "sentido os treinos". Para ele, a seleção tem razão em buscar uma renovação. Mas mandou seu alerta de que o grupo "também precisa dos mais experientes". Além disto, criticou os treinamentos de Dunga:

— Há uma correria louca e precisa ter um meio termo. Não pode ser lento, mas também não pode ser acelerado

Luiz Gustavo, que também foi mantido no time, preferiu não tomar posição em relação a Neymar e Thiago Silva. Mas deixou claro que o zagueiro tem "o direito de falar".


Fonte: R7

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais