Cidadeverde.com

Morador de rua é morto a pedradas em pátio de clínica no Centro de Teresina

O morador de rua, conhecido apenas como Francisco, vulgo Chico, de aproximadamente 60 anos, foi encontrado morto no pátio interno de uma clinica na rua Paissandu, no Centro de Teresina. Duas pedras foram encontradas do lado do corpo e recolhidas pela perícia. 

Chico foi para o pátio da clínica por causa da chuva, mas costumava dormir do lado de fora do local. 

De acordo com major Joseline Feitosa, comandante do 1º Batalhão, a vítima estava parcialmente despida e com ferimentos no rosto e na cabeça. Policiais da delegacia de Homicídios e do 1º BPM estiveram no local. 

Segundo o coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Baretta, os peritos constataram que ele foi golpeado com um instrumento contundente e compatível com duas pedras encontradas ao lado do corpo. "A cabeça dele foi esmagada. Recolhemos as pedras que estavam sujas de sangue para ter a comprovação que foram usadas no crime", explicou o delegado. 

Trabalhadores do entorno da clínica contaram que a vítima já era conhecida na região e que há pelo menos oito anos, ele vivia nas ruas próximas ao local. 

Moradores informaram ainda que ele teria o vírus HIV e sua família vive no bairro Promorar, zona Sul. Chico era conhecido por dormir nas proximidades de um hospital e as vezes guardava lugar na fila para outras pessoas. 

O corpo foi removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).


Flash de Rayldo Pereira
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais