Cidadeverde.com

Jornal do Piauí entrevista diretora de escola onde alunas se agridem

Imprimir

O Jornal do Piauí desta terça(18) mostrou o depoimento da diretora Maria José, da Unidade Escolar Professor Pires de Castro, zona Sudeste de Teresina, onde estudam as alunas que aparecem brigando em sala de aula, num vídeo que circula pelas redes sociais.

As duas estudantes fazem o terceiro ano do ensino médio e no vídeo, feito por um colega de classe, as meninas puxam os cabelos e trocam tapas. Em um determinado momento, uma das jovens vai até sua carteira, pega o estojo, retira um estilete e ameaça a rival. A briga termina depois da intervenção de outra estudante. As alunas são maiores de idade, uma tem 18 anos e outra 19 anos.

De acordo com a direção da escola, a confusão ocorreu na última quinta-feira, dia 13. "Logo no início o professor tomou as devidas providências, apaziguou, conversou e elas pararam. Terminado o horário, ele saiu da sala e veio comunicar, pensando que era brincadeira", disse.

Maria José afirmou que a direção não concordou com a atitude do professor. Ela informou ainda que o problema já foi resolvido e as duas fizeram as pazes. Como punição, a diretora disse que conversou com os pais e as jovens foram suspensas por 15 dias.

Segundo a diretora, no passado ja houve muita confusão na escola, mas hoje em dia está bem calmo. "Os alunos que não queriam nada foram se afastando", falou.

 

Marcelo Lopes

marcelo [email protected]
 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais