Cidadeverde.com

Jogo contra Sport marca inauguração do novo estádio do Palmeiras

Imprimir

Marcos acredita que o Palmeiras ganhará força com seu novo estádio (Foto: Vanessa Santilli)

A rodada de quarta-feira (19) do Campeonato Brasileiro tem um atrativo a mais para o torcedor do Palmeiras. A partida contra o Sport marca a inauguração do estádio novo.

Na manhã de ontem foram feitos os últimos retoques dos operários. No fim da tarde, o cuidado especial era com a grama, com Dorival Júnior e os jogadores do Palmeiras no último treino antes da estreia oficial.

Foram quatro anos, quatro meses e dez dias de espera. Do antigo Palestra Itália restaram uma pequena parte do anel da arquibancada e o endereço. Foram mais de R$ 600 milhões investidos pela iniciativa privada que resultaram numa arena para 43 mil pessoas, confortavelmente instaladas em um gigante de 55 metros de altura projetado acusticamente para impulsionar os donos da casa e incomodar os visitantes.

“O que dá um conforto acústico para quem está fora da arena, que ouve muito pouco, e uma qualidade acústica, uma contenção do som muito grande, que de fato faz um grande caldeirão”, afirma Rogério Dezembro, diretor de Negócios da WTorre.

Para entrar em campo pela primeira vez na nova casa, o traje precisa ser de gala. Na quarta-feira (19), o Palmeiras terá uma camisa especial para o primeiro jogo na Arena. Ao redor do distintivo, a frase "o bom filho à casa torna", com a data da partida contra o Sport.

Na quarta, o torcedort também vai reencontrar seus maiores ídolos, ao menos no telão de alta definição do estádio. E vão ouvir o que todo palmeirense quer dizer.

“Tem que ter confiança. Não pode ficar com esse negócio de ter medo de jogar”, diz Ademir da Guia.

“Estou voltando para casa. Ali é a minha casa. Todo time precisa jogar dentro da sua casa. Isso faz falta”, afirma Evair.

 

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais