Cidadeverde.com

CCJ aprova ingresso apenas de profissionais com nível superior na Sefaz

Imprimir

Na sessão de hoje (25) da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa foram votadas 15 matérias, entre elas a que dispõe sobre a reestruturação dos cargos de tributação, arrecadação e fiscalização administração financeira e contábil do estado do Piauí. Na última sessão os deputados Merlong Solano (PT) e Juliana Moraes Souza (PMDB) pediram vistas, mas devolveram sem alterações.

O projeto visa que, a partir dos próximos concursos, seja exigido o nível superior para o ingresso na Secretaria Estadual de Fazenda. Segundo o diretor financeiro do Sindicato dos Técnicos Fazendários do Piauí, Flaviano de Santana, é uma forma de valorizar a classe profissional, uma vez que a maioria dos servidores possuem nível superior. “Essa é uma luta de 10 anos da categoria. Hoje existem os cargos de nível médio e superior e com a aprovação da lei só poderá ingressar na Sefaz quem tiver nível superior. Acreditamos que o Plenário irá aprovar o projeto”, disse.
 
A aprovação na CCJ foi recebida com louvor pelos fazendários presentes na sessão. A matéria seguirá para a a Comissão de Administração Pública e Política Social para análise de mérito e logo após seguirá para Plenário.
 
Na mesma sessão também foram aprovados: projeto de lei que denomina de Lucimar Rebelo Sampaio o rodoanel do município de Esperantina de autoria do deputado Themístocles Filho (PMDB), projeto de lei do deputado Ismar Marques (PSB), que declara de utilidade pública estadual a Associação dos Ovincaprinocultores de Esperantina e mensagem do Governo do Estado que autoriza Executivo contratar financiamento junto à Caixa Econômica Federal para investimento de revitalização, modernização e melhorias do transporte ferroviário da cidade de Teresina, incluído no Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC).
 
Participaram da sessão os deputados Cícero Magalhães (PT), Antônio Uchoa (PDT), Nerinho (PTB), Hélio Isaías (PTB), Antônio Félix (PSD), Luciano Nunes (PSDB), Gustavo Neira (PSB), João Mádison (PMDB) e o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Leonardo Trigueiro.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais