Cidadeverde.com

Casa da Cultura realiza lançamento do Catálogo de Artes Plásticas de Teresina

Imprimir

A Casa da Cultura vai realizar o lançamento da segunda edição do Catálogo de Artes Plásticas de Teresina. O evento será nesta quarta-feira (26) às 19h e terá exposições de Fátima Campos, Tupy e Cícero Manoel.

A primeira edição do catálogo foi há mais de 10 anos. O coordenador da obra, Gabriel Archanjo, ressaltou que alguns artistas do primeiro catálogo foram mantidos na segunda edição, mas também foram incluídos novos nomes. 

"Serão quase 100 artistas integrando o Catálogo 2, todos nascidos em Teresina ou que ficaram conhecidos trabalhando na capital. É realmente algo focado para Teresina, como o próprio nome já diz”, completou Gabriel.

Ainda segundo o coordenador, o Catálogo de Artes Plásticas de Teresina 2 será distribuído em bibliotecas da cidade e das escolas municipais. “Será uma maneira para as crianças e para o público em geral conhecer o que é produzido em Teresina, por isso passamos mais de um ano trabalhando nisso”, disse ele.

No evento, será lançado ainda o edital do Salão de Artes Visuais de Teresina, e a Casa da Cultura será ocupada por três exposições de arte contemporânea de Fátima Campos, Tupy e Cícero Manoel. “Cada artista ficou com um espaço e lá terá suas obras expostas”, afirmou Gabriel Archanjo.

A exposição ficará disponível ao público até o dia 5 de dezembro, com entrada gratuita.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais