Cidadeverde.com

Vila Maria recebe a quarta edição do projeto Viva Bairro

Imprimir

Está chegando o grande dia da quarta edição do Projeto Viva Bairro. Neste sábado, serão os moradores da zona Leste que serão beneficiados com as ações da Prefeitura de Teresina em sua região. O Viva Bairro acontece neste sábado, das 8 ás 18 horas, na praça da Vila Maria, ao lado da Igreja, localizada na Avenida Zequinha Freire.

Nesta edição, equipes da Fundação Municipal de Saúde (FMS) estarão com um posto de vacinação contra o sarampo e a poliomielite. A ideia é reforçar a campanha que será encerrada neste sábado, imunizando mais crianças da capital.

Com o Viva Bairro, a proposta da Prefeitura é descentralizar a oferta de serviços públicos municipais levando mais próximo à população e as comunidades.

O Projeto Viva Bairro já esteve no Promorar (zona Sul), Santa Maria da Codipi (zona Norte), Renascença (zona Sudeste) e agora chega à Vila Maria (zona Leste). Durante todo o dia são oferecidos serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste de HIV, medição de massa corpórea, orientação de saúde bucal.

Serão ofertados ainda serviços na área socioassistencial como expedição de passe livre para idosos e pessoas com deficiência, inscrição no CAD-Único, além da distribuição de mudas de árvores frutíferas e ornamentais, distribuição de sementes e hortaliças, realização de mini-cursos de artesanato, corte de cabelo, ações educativas de trânsito com as crianças, atividades esportivas e culturais, além de palestras voltadas para o trabalhador.

A Fundação Wall Ferraz também estará presente ofertando serviços de corte de cabelo, pedicure, manicure e outros. 

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais