Cidadeverde.com
Últimas

Piauiense filma av. Paulista após premonição de avião não se concretizar

Imprimir

A advogada piauiense Isabella Paranaguá gravou um vídeo na avenida Paulista para mostrar que a premonição do vidente Jucelino da Luz, que previra a queda de um avião no cruzamento da famosa via paulistana com a alameda Campinas, não se concretizou. A piauiense está cursando mestrado em São Paulo e transitou por parte da alameda mostrando prédios famosos como o Maksoud Plaza, que poderiam estar na trajetória da queda da aeronave. 

 

 

 

Jucelino da Luz, que se diz um “premonitor”,disse que um avião da TAM cairia na manhã desta quarta-feira (26) com dezenas de pessoas. O horário previsto era logo após a decolagem do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, para Brasília.

A premonição havia sido registrada em cartório em 2005. O premonitor afirmou, em um ofício dele à empresa aérea no último dia 29 de outubro pedindo uma vistoria na aeronave. De acordo com o que havia sonhado, a queda ocorreria após uma pane em uma das turbinas. Na semana passada, a TAM mudou o número do voo – de JJ-3720 para JJ-4732 --, mas não informou o motivo da medida.

“A TAM já tinha me informado que tomaria providências. Primeiro, mudaram o número do vôo; ontem (segunda-feira), uma pessoa da empresa me ligou e disse que a aeronave foi trocada. Não sei por que, para a imprensa não estão dizendo isso”, afirmou Luz, que preferiu não citar o nome nem a área do funcionário que teria telefonado a ele.

Segundo o “premonitor”, essa já seria a segunda vez que a empresa mudaria planos alertada por premonições dele. “Em 29 de outubro de 2007, eles retiraram o vôo JJ 3300, que era para cair na viagem entre Fortaleza e Guarulhos. Desta vez, pedi no dia 29 de outubro passado, em uma notificação, que a empresa tivesse o bom senso pela retirada também desse avião – então não tem mais previsão de acidente, porque o fato foi mudado por ela, que acreditou no meu trabalho e o levou a sério”, acredita.

Luz contou que a visão ou premonição veio durante um sonho no qual ele seria “um dos passageiros do vôo”. “Veio tudo detalhado, assim, como se estivessem falando para nós. Foi uma espécie de sonho, uma viagem astral – como se eu entrasse dentro de um túnel, em um sono profundo, e aí eu participasse do evento”.

Indagado sobre o tom de piada ou chacota com que não raro as premonições dele são recebidas, o consultor resumiu: “Isso depende da forma como o assunto é abordado. Vivemos em um mundo materialista, que tem pessoas sérias, mas também muitas pessoas que fazem chacota, brincam. Eu não acho isso engraçado. E os sonhos não vão parar – isso eu vou ter para o resto da minha vida”, avisou.

TAM não confirma "troca de aeronave"
Procurada para comentar as declarações de Luz, a assessoria de imprensa da TAM não informou se, de fato, houve a troca de aeronave, nem as razões para isso.

"A TAM reitera que realiza manutenções preventivas com regularidade em toda a sua frota. As operações aéreas da empresa estão certificadas pelas principais autoridades aeronáuticas do mundo, que exigem o cumprimento de rigorosos requisitos de segurança. Para a TAM a segurança é um valor imprescindível em todas as suas operações. A empresa opera com uma das frotas mais modernas do mundo. A TAM segue com a sua operação dentro da normalidade", informou a nota divulgada hoje no final da tarde.

 

Da Redação
Com informações do Terra
[email protected]

Imprimir